Sábado, 24 de junho de 2017
Ano XXIX - Edição 1462
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Segredos das unhas bonitas

25/11/2013 - Por Yara Lampert
Tweet Compartilhar
Estar com as unhas bonitas, sadias e fortalecidas, é o sonho da maioria das mulheres. Manter a durabilidade dos esmaltes nas unhas bem como estar com elas compridas, é outro grande desejo. Pensando nisso, a coluna traz dicas, sugestões e tira algumas dúvidas. Confira:

Comece pela base
Uma dica de ouro é apostar nas bases fortificadoras para as unhas. Já existem no mercado, esmaltes que contêm vitaminas E e B5, componentes importantes para o crescimento das unhas. Para fortalecer as unhas, não tem outra saída: aplique uma boa base, antes do esmalte e renove as cores das unhas toda semana.

Atenção na alimentação
As unhas necessitam de vitaminas e proteínas para ficarem fortes. Quando o corpo sente falta de nutrientes, os primeiros a sofrer com a mudança são os cabelos e unhas. É bom lembrar que os regimes de emagrecimento severos contribuem para enfraquecer as unhas. Por isso alimentação adequada é fundamental para manter a saúde das unhas.

Cuidado com os esmaltes
Usar os esmaltes por muito tempo nas unhas (mais de uma semana) prejudica no crescimento. As unhas acabam ficando fracas e quebradiças. "Uma boa dica é retirar o esmalte, pelo menos, um dia antes de fazer as unhas. Desta forma, a unha vai respirar antes de ser esmaltada novamente".

Roer as unhas
O hábito de roer as unhas está associado à ansiedade, ou, por costume criado desde a infância. Todo mundo sabe que é uma tarefa difícil, mas não é impossível deixar de roer as unhas. Para ficar livre desse hábito, invista nas unhas postiças, ou então, pinte-as com esmaltes intensos, desenhos, adesivos, etc. A unha esmaltada evita que a pessoa roa.

Não tire a cutícula profundamente
Outra dica muita importante é não retirar muito as cutículas,  e sim, apenas o excedente, para evitar a entrada de fungos e bactérias. 
Na hora da limpeza, lembre-se das luvas.
Os componentes químicos dos produtos de limpezas também enfraquecem as unhas. Por isso, jamais se esqueça de usar luvas, mesmo que seja para lavar a louça.

Dicas para fazer o esmalte durar mais tempo
Fazer o esmalte durar mais tempo ajuda a economizar tempo e dinheiro. Não há nada mais frustrante que pintar as unhas e perceber que já lascaram, pouco tempo depois. Para evitar o problema, a gerente da Colorama, Renata Leite afirma que o ritual para fazer o esmalte durar mais tempo pode começar com a retirada correta do produto, seguida pela aplicação de uma base, ou a aplicação de um extrabrilho intensificador da cor. Aplicar um extrabrilho depois de três ou quatro dias, além de renovar o brilho da cor, também, auxilia na durabilidade do esmalte. 
Evitar de levar as unhas pintadas na boca, usar luvas de silicone para lavar a louça e evitar mexer com produtos de limpeza, também são aliados para o esmalte durar mais tempo na unha.

Confira seis dicas caseiras:

1ª Dica: Antes de pintar, retire os resíduos das unhas, passe uma lixa e seque-as. Restos de esmalte e até mesmo o creme hidratante prejudicam a aderência do produto na superfície das unhas.
2ª Dica: Unhas mal lixadas, esmalte lascado. Aquela pontinha descamada da unha, pode acelerar o desbotamento do esmalte. Jamais você deve lixar as unhas já esmaltadas. 
3ª Dica: Base, base, base. Não se esqueça de usá-la em hipótese alguma. Além de evitar que as unhas fiquem danificadas, ela também facilita a fixação do esmalte.
4ª Dica: A escolha do esmalte também conta: fuja dos velhos e esteja sempre atenta à textura.  Nunca adicione solventes ou diluentes no esmalte. Caso o esmalte endureça e perca sua cremosidade, a sugestão é acrescentar ultrabrilho.
5ª Dica: Paciência. Espere até que a base seque completamente. A regrinha vale também para hora de esmaltar: prefira sempre camadas mais finas de esmalte e, claro, espere cada uma delas secar.
6ª Dica: A dica preferida das especialistas é o uso imediato de extrabrilho, seguido de retoques no decorrer da semana. Passar ultrabrilho após a esmaltação garante uma durabilidade maior. Também os top coats, extrabrilhos que carregam em sua fórmula componentes que aceleram a secagem, evitam o aparecimento das indesejadas bolinhas e, de quebra, protegem o brilho natural da cor. 

Fonte: www.mulher.com.br



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

16/06/2017   |
09/06/2017   |
02/06/2017   |
26/05/2017   |
19/05/2017   |
12/05/2017   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS