Terça-feira, 20 de novembro de 2018
Ano XXX - Edição 1534
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Cranberry - pequena fruta milagrosa

02/12/2013 - Por Sandra Marasca Martini
Tweet Compartilhar
Cranberry, também conhecida como oxicoco no Brasil, são pequenas frutas vermelhas, e crescem principalmente nas regiões mais frias do mundo, como Canadá, Estados Unidos e Europa. Elas têm um gosto azedo, mas estão cheias de antioxidantes e muitos nutrientes essenciais. Há muitos benefícios de saúde nos Cranberries, e você pode torná-los parte de sua dieta diária, comendo a fruta desidratada ou tomando as cápsulas de extrato de Cranberry que pode ajudar a bloquear infecções do trato urinário. Ele contém proantocianidinas, que ajudam a impedir que as bactérias "E. coli" grudem nas paredes do útero e da bexiga. Uma pequena porção delas, ou duas cápsulas é tudo que você precisa para prevenir e curar infecções recidivantes do trato urinário.
Essa fruta é especialmente boa para o coração de várias maneiras diferentes. Ela ajuda a diminuir os níveis de colesterol ruim, que podem entupir as paredes arteriais. Ela também ajuda a prevenir a formação de placas em suas nas paredes, que podem levar a aterosclerose (endurecimento das artérias). Como resultado, as chances de um AVC são reduzidas, e se você sofreu um acidente vascular cerebral, a fruta Cranberry pode até ajudá-lo a recuperar-se.
Cranberry contêm ácido cítrico e outros nutrientes que podem prevenir cálculos renais e outros problemas de bexiga e rins.
 São ricos em antioxidantes, que ajudam no metabolismo e sistema digestivo de modo que você pode começar a perder peso mais rápido.
Os antioxidantes contidos nos Cranberries ajudam seu corpo a se livrar dos radicais livres que contribuem para o processo de envelhecimento. Além de ajudar na aparência de sua pele, seus órgãos internos também serão capazes de funcionar por mais tempo sem problemas.
Eles também podem ajudar a levantar o seu humor, aliviando o estresse, ansiedade e depressão. Estudos mostram que a fruta é boa para o cérebro e pode ajudar a melhorar sua memória.
O trabalho dos antioxidantes é eliminar as toxinas prejudiciais que deprimem o sistema imunológico. Uma vez que estes são removidos, o sistema imunológico vai ser forte de modo que você pode afastar doenças e enfermidades.
 O mecanismo que impede a adesão bacteriana, além de ser ótimo no combate à cistite, pode funcionar no combate à úlcera. As proantocianidinas presentes na fruta podem impedir a fixação da bactéria Helicobacter (causadora de gastrite e úlceras) na mucosa estomacal. Vários estudos constatam que pessoas propensas a desenvolver úlceras apresentam melhoras ao consumir Cranberry.
Acrescente esta fruta milagrosa em sua alimentação e seja uma pessoa muito mais saudável. Cranberry você encontra nas lojas Mais Natural.




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

16/11/2018   |
09/11/2018   |
01/11/2018   |
26/10/2018   |
19/10/2018   |
11/10/2018   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS