Terça-feira, 18 de junho de 2019
Ano XXXI - Edição 1562
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

A Coluna do J

10/12/2013 - Por J Moraes
Tweet Compartilhar
O EX VICE-PREFEITO, ex vereador e comunicador  João Mella Netto mudou de partido. Depois de sair do PDT e fundar o PPS, está agora no PTB. Dono de um carisma inquestionável e de uma grande popularidade, João Mella, que em duas oportunidades como candidato a deputado  fez cerca de 7 mil votos só em Três de Maio, tem tudo para impulsionar o partido em Três de Maio. Atualmente desempenha o cargo de assessor parlamentar do deputado Aloísio Classmann.

DE VOLTA AOS TRILHOS: Depois de mais uma década totalmente desativada e desmantelada, a malha ferroviária que começa em  Santa Rosa vai ser revitalizada. Apontada como uma solução para as péssimas rodovias e para baratear o transporte, a iniciativa está sendo saudada por empresários e pela comunidade. 

VISÃO CAOLHA:  A agricultura brasileira tem produção de grãos de primeiro mundo; logística e transporte de terceiro. Graças principalmente à pesquisa, a tecnologia, e as condições climáticas. Mas a visão caolha do governo, que não investe em armazenamento, estradas e  logística, atrapalha mais do que ajuda. Os lucros poderiam ser imensamente maiores. Bilhões se perdem entre a lavoura, as indústrias e os terminais de exportação. 

COM A IMPLANTAÇÃO da Patrulha Maria da Penha pela Brigada Militar, é tecida mais uma malha na rede de proteção da mulher vitima de violência doméstica. Como resultado, se espera que diminua  o grande número de agressões e mortes de mulheres. 

A LEI MARIA DA PENHA, sem dúvida foi uma grande conquista, mas sua eficiência ainda deixa muito a desejar. Muitas vezes a proteção falha e quando  chega, já é tarde. Com a patrulha Maria da Penha, a expectativa é que essa rede de proteção à mulher, que tem se mostrado vulnerável, seja mais eficiente. 

MAIS DE 100 municípios gaúchos não tem como pagar o 13º salário ao funcionalismo. A redução do FPM, do retorno do ICMS e de outras receitas, e a dívida do governo federal com os municípios, têm sido apontado  com causa. Mas para muita gente também faltou planejamento e competência. Em momentos difíceis é que se conhece um bom gestor.  

COM A PRESENÇA DO presidente da Farsul, prefeitos, parlamentares da região e associados, o Sindicato Rural de Três de Maio realiza hoje junto ao CTG Tropeiros do Buricá, jantar comemorativo aos 30 anos de atuação no município. A classe patronal rural em Três de Maio tem hoje na presidência o médico veterinário Antônio Carlos Cassol.

BOM FIM DE SEMANA, curtindo em clima de paz e Natal, a genialidade de John Lennon.



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

23/12/2016   |
16/12/2016   |
12/12/2016   |
02/12/2016   |
25/11/2016   |
18/11/2016   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS