Segunda-feira, 23 de setembro de 2019
Ano XXXI - Edição 1575
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

A Coluna do J

10/08/2012 - Por J Moraes
Tweet Compartilhar
ESTÁ em andamento em Brasília, o julgamento do chamado Mensalão. Prática  de pagamento a deputados, conforme apurou o Ministério Público, utilizada  por integrantes do governo Lula para votar a favor  do governo. É uma grande injustiça! Todos são inocentes! Ninguém fez nada! É o que dizem todos os advogados dos acusados. É uma grande farsa. Duvido que alguém vá para a cadeia. E assim caminha o Brasil. Com a impunidade livre, leve e solta.
PELO jeito, mais uma vez teremos um desempenho pífio em uma Olimpíada. No atletismo, natação, ginástica olímpica e outros esportes individuais, o desempenho deixa muito a desejar.  Nos esportes coletivos,  até que  não é tão ruim. Mas falta  muito para sermos uma potência  olímpica. Se  é que algum dia chegaremos a ser.
  A LEI MARIA DA PENHA, uma das maiores conquistas da mulher, completou  no último dia 7, seis anos. Um mecanismo que veio  para  proteger as mulheres vítimas de violência. Para se somar a esta conquista, foi aprovado pelo Congresso outra lei com o mesmo objetivo.  A partir de agora, o agressor terá que arcar com as despesas médicas causadas em  sua vítima. É passo importantíssimo na rede de proteção à mulher, e um golpe contundente nos covardes. Sim, por que quem agride mulher é covarde.  
A PROPÓSITO do que foi publicado nessa coluna na edição passada em relação a demora no atendimento de consultas de oftalmologia pelo IPÊ, recebemos o seguinte comunicado da assessoria de comunicação do Hospital. "O Centro de Especialidades do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), conta com o serviço de Oftalmologia que é referência macrorregional para o Sistema Único de Saúde (SUS), abrangendo a 12º Coordenadoria Regional de Saúde, com 25 municípios, e 14º Coordenadoria Regional de Saúde, com 22 municípios. Para atender a demanda, o HSVP contratou junto à Secretaria Estadual de Saúde 1.870 consultas mensais. Frente a esta responsabilidade, o Hospital gerencia sua agenda de consultas de forma a atender o contrato estabelecido, além de disponibilizar um dia de agendamento semanal para os convênios. Sabendo da alta demanda dos planos de saúde complementares, como o IPÊ, a Unimed e o Cabergs, o HSVP trabalha na busca de mais profissionais médicos e ajustes necessários na estrutura física para aumentar a oferta de consultas para esses clientes".
BOM FINAL DE SEMANA e um abraço solidário e fraterno aos pais.


Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

23/12/2016   |
16/12/2016   |
12/12/2016   |
02/12/2016   |
25/11/2016   |
18/11/2016   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS