Quarta-feira, 20 de março de 2019
Ano XXX - Edição 1549
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

A Coluna do J

16/12/2013 - Por J Moraes
Tweet Compartilhar
O HOMEM DO SÉCULO - Todos os  dias nascem milhares de homens e mulheres em todo o mundo. Existem homens e mulheres que nascem meia dúzia a cada século. Martin Luter King, Mahatma Gandhi, Madre Tereza de Calcutá, John Lennon, Irmã Dulce, João Paulo VI. E existem homens que nascem um a cada século, como Nelson Mandela.

O AUMENTO de traficantes e envolvidos com o tráfico de drogas presos na região só faz confirmar o que se suspeitava. A região é rota do tráfico de drogas. E além do tráfico de drogas, esse ano aumentou muito o contrabando de cigarros do Paraguai. E, a novidade do ano foi o contrabando de soja da Argentina. 

E POR FALAR em Argentina, o país vizinho tem se notabilizado em dificultar as relações comerciais com o Brasil. Na última semana uma série de regras está dificultando os brasileiros que aproveitam a desvalorização do Peso em relação ao Real para fazer compras nos munícipios de fronteira. Praticando esse jogo rasteiro, Cristina Kirchner já levou pra lá parte da John Deere e da AGCO. Tudo sob olhar complacente da Dilma. 

ANO VIOLENTO - Tenho a impressão que 2013 foi um dos anos mais violentos na região. Nunca morreu tanta gente no trânsito, especialmente jovens. Também os assassinatos foram em números assustadores. Sem falar em outros crimes, como por exemplo, a fraude do leite. Um ano para ser esquecido.

O ANO TERMINA com a gangorra da dupla Grenal funcionando a todo o vapor. O Grêmio começou o ano tropeçando, perdeu o Gauchão com o time B, foi mal na Libertadores, aos trancos e barrancos chegou a vice no Brasileirão. O Inter ganhou o Gauchão e despencou no Brasileirão. Foi salvo pelo gongo. Nesse momento, a gangorra é azul. 

VERGONHOSAS as cenas de violência promovidas por bandidos e marginais no jogo Atlético e Vasco vem se repetindo há anos, sem que a Justiça, por falta de vontade ou competência, tome providências. Será que é tão difícil controlar 30 ou 40 marginais e enfiar na cadeia? A lei não permite! Ora bolas, então mude-se a lei!

NA SESSÃO Ordinária da próxima segunda-feira deverá ser eleita a nova mesa diretoria da Câmara de Vereadores de Três de Maio. A ser mantido o compromisso firmado entre os partidos da base governista, Mauri Mella, "Lilico" deverá assumir a presidência.

BOM FIM DE SEMANA, uma boa pescaria (dentro da lei) curtindo Dire Straits.



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

23/12/2016   |
16/12/2016   |
12/12/2016   |
02/12/2016   |
25/11/2016   |
18/11/2016   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS