Sexta-feira, 24 de maio de 2019
Ano XXX - Edição 1558
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Economia para Consumo

06/01/2014 - Por João Seno
Tweet Compartilhar
À GUISA DE COMENTÁRIO - UM BELO PRESENTE DE NATAL - Seria um belo presente de Natal para todos nós, se as pessoas fossem iluminadas por especial graça divina a viver em clima de amor nas famílias, sem violência, e nas comunidades brasileiras um temporal varresse toda forma de corrupção e banditismo. Só que seria sonhar demais, já que o Papai Noel não carrega no saco de presentes, tantos bons presságios. Então, cada um de nós precisa fazer a sua parte. E quanto maior for o número de cidadãos pregando e fazendo o bem, mais bons resultados vamos colher. Vamos ensinar às crianças e aos jovens que o mundo quer a paz, precisa a paz. Vamos mostrar a eles o espírito do líder negro sul-africano, Nelson Mandela, que lutou contra o  ódio,  o racismo e o apartheid e venceu. Nada há que não se vença, quando se quer lutar com toda força. Que esta força da luta seja contra o desamor e a violência neste Natal. Neste Natal seja banida a desgraça da família e seja pisoteada e massacrada a violência na sociedade.

TODOS DEBAIXO DO MESMO GUARDA-CHUVA - A presidente Dilma Rousseff fez uma homenagem colossal ao Mandela: levou sob o mesmo guarda-chuva quatro ex-presidentes. Lá estavam Luiz Inácio Lula da Silva, Fernando Henrique Cardoso, José Sarney e até Collor de Mello. Que homenagem póstuma! É a política da boa vizinhança.
GRAÇAS A 1% - Cerca de 93% das prefeituras brasileiras vão conseguir honrar o 13° salário do funcionalismo, graças ao repasse de 1% do Fundo de Participação dos Municípios, em dezembro. Mesmo assim 17% dos prefeitos brasileiros não garantem pagar os salários em dia, conforme a Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

EXPORTAÇÕES DO AGRONEGÓCIO - Cresceram 5,6% as exportações do agronegócio entre janeiro e novembro deste ano. O volume de exportações do agronegócio injetou US$  93,58 bilhões na nossa economia. Soja e carne fizeram as vendas externas crescer. Tem lugar para mais.

SAI-NÃO-SAI - Um cara que está no teu imóvel (o 402) e não sai, talvez, quer ganhar tempo, mas perde credibilidade. Quem é que vai querer acreditar no famoso gaúcho que não paga o aluguel e não sai do imóvel, apesar de ameaçado pela Justiça? Vamos esperar 2014. Tudo que é lerdo vai longe, mas um dia acaba.
SERÁ? - Segundo a Fiergs, o Estado vai desacelerar no ano que vem. Isso que a economia gaúcha tinha acelerado neste ano no 3° trimestre com crescimento de 3,6%.

PREFEITURAS INGOVERNÁVEIS - É o quanto diz o presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski. Vejam só: "As prefeituras do País estão ingovernáveis por causa da atual situação e das ações do governo federal e do Congresso Nacional. Os prefeitos não têm condições de pagar condignamente seus funcionários". Parece ser verdade.
TORNE A SUA CIDADE MAIS HUMANA, COLABORANDO NA SUA LIMPEZA.

LIBERAR? O ex-secretário de Saúde, deputado Osmar Terra, entende que "Temos que endurecer as leis para os traficantes. A decisão do Uruguai (liberar a maconha) trará um Tsunami para o Rio Grande do Sul, pois não diminuirá o tráfico", garante o parlamentar gaúcho. Então, liberar não é a solução. Nos Estados Unidos, com leis mais severas deu certo: houve um recuo de 4% de dependentes do crack, em 1980, para 0,4%.

UM NATAL VENTUROSO E DE FELICIDADES.
UM ANO NOVO PLENO DE ESPERANÇAS.



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

17/05/2019   |
10/05/2019   |
04/05/2019   |
26/04/2019   |
12/04/2019   |
05/04/2019   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS