Terça-feira, 20 de novembro de 2018
Ano XXX - Edição 1534
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Maca Peruana: a energia para começar bem 2014!

06/01/2014 - Por Sandra Marasca Martini
Tweet Compartilhar
A maca peruana foi descoberta há mais de 2 mil anos pelos povos andinos. Com o tempo, foi se descobrindo que ela não apenas matava a fome, como também dava força e disposição a quem a consumisse. Então se você está estressado, cansado, no limite e quer energia para virar o ano numa boa e entrar em 2014 com todo pique: maca é a solução.
 O uso da maca peruana como tônico revigorante para o organismo em geral é conhecido desde os tempos antigos. A ciência atual reconhece que plantas adaptógenas, como a Maca, realmente possuem a propriedade de auxiliar o organismo a se adaptar às condições adversas do ambiente, aumentando a força e a resistência muscular. As plantas adaptógenas não atuam especificamente em uma debilidade física ou psicológica, mas revitalizam o organismo de uma maneira geral, a fim de estimular suas próprias defesas imunológicas contra agentes externos agressores e promove estímulo físico e mental.
Muitos estudos têm reconhecido que a maca pode trazer bons resultados na Síndrome da Fadiga Crônica, além de diminuir o cansaço mental e restaurar a energia e o vigor dos idosos.
 A maca alivia os sintomas comuns da menopausa sem os efeitos de outros tratamentos químico-hormonais existentes no mercado. Ela pode ser usada como um tratamento natural de resultados comprovados no combate aos sintomas desta, logo que estes começam a aparecer como: os calores (fogachos), fadiga, suores noturnos, mudanças de estado de ânimo, diminuição da libido; além de problemas como osteoporose e alterações cardiovasculares. Geralmente, para combater estes problemas são adotados tratamentos com reposição hormonal que, infelizmente, apresentam alguns efeitos colaterais, o que não ocorre com a maca.
 Estudos realizados com a Maca atestaram as propriedades desta como excelente tratamento fito-hormonal, sem apresentar efeitos colaterais, combatendo os sintomas comuns da menopausa e regularizando o balanço hormonal nas mulheres. Além disso, a maca apresentou ótimos resultados também na diminuição da fadiga, na redução do ressecamento da pele, no incremento da energia muscular e na elevação da libido que geralmente cai na fase da menopausa.
Com certeza você tem muitos planos e sonhos para 2014 e precisa energia e vitalidade para realizá-los, e a maca peruana é o segredo para você chegar lá.

Natal é o nascimento de Cristo.
Ano Novo é o nascimento de uma nova esperança. Que o seu Natal seja brilhante, cheio de alegria e amor. E o Ano Novo cheio de realizações! Boas Festas!




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

16/11/2018   |
09/11/2018   |
01/11/2018   |
26/10/2018   |
19/10/2018   |
11/10/2018   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS