Domingo, 20 de agosto de 2017
Ano XXIX - Edição 1471
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Notas Sandro Rambo

27/01/2014 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
    CALOR - Está de desanimar o forte calor nestas últimas semanas. É o assunto do dia. Segundo dados da  Corsan,  uma residência consome em média 12m cúbicos/mês, o equivalente a 12 mil litros.  Já nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro, esse consumo aumento em torno de 25%. Em Três de Maio, em dezembro de 2013, o consumo total de água foi de 104 mil metros cúbicos, para 7.900 consumidores. Em junho de 2013, o consumo ficou em 79 mil metros cúbicos.

    ATÉ QUANDO - Comerciantes, moradores e consumidores reclamam. Os bugres e/ou indígenas, (na maioria com suas famílias) ocupam espaços privados, como estacionamentos, obstruindo a passagem de clientes . Sem contar a sujeira que é deixada, com o consumo de alimentos. Já foram pedidas providências aos orgãos competentes e até agora nada.

     CARNAVAL - O camarote para o Carnaval do Clube Buricá terá valores diferenciados para sócios e não sócios. Os valores para os camarotes e os ingressos ainda não foram definidos.

    PT - O advogado Luiz Fernando Pacheco, que comanda a defesa do ex-deputado José Genoino (PT-SP), afirmou que depositou R$ 667,5 mil da multa imposta pelo Supremo Tribunal Federal (STF) ao cliente dele no julgamento do Mensalão. Os recursos, segundo o criminalista, foram obtidos integralmente com doações a partir de uma campanha na internet organizada pela família do petista. Cada um tire suas conclusões.

    RECURSO NEGADO - O TRE-RS em Porto Alegre negou na tarde de segunda dia 20, recurso da coligação PT/PDT/PC do B que pedia a cassação do mandato e declaração de inelegibilidade do prefeito de Crissiumal, Walter Luiz Heck, e de seu vice, Ivano Adelar Gress Zorzo.  A ação de investigação Judicial Eleitoral já havia sido negada em julho em 1ª instância, em Crissiumal, pelo Juiz Adriano Parolo. A denúncia contra prefeito e vice estava relacionada ao mesmo fato que culminou na cassação do vereador Evanir Quanz Kraemer no ano passado, por abuso do poder econômico e captação ilícita de votos.

    COLÔNIA DE FÉRIAS - A Igreja Batista de Três de Maio  promove de  28/01 a 1º/02, mais uma edição da Colônia de Férias, para crianças de 3 a 12 anos.Programação bem diversificada, e aberta  independente de denominação religiosa. Inicio 13h30min às 18 horas. Informações pelo fone  3535-8102.

    HORIZONTINA - A empresa de rotomoldados com sede em North Libert-EUA, inaugura em março próximo, no Brasil, a  primeira fábrica no exterior.  A Centro foi criada em 1970 em Oxford por Dick Rozek, depois que ele considerou a possibilidade de substituição de tanques de metal em máquinas agrícolas por  plástico rotomoldado.  Ele convenceu John Deere Des Moines para mudar para o plástico seus tanques de pulverizadores e a Centro nasceu. A unidade de Horizontina estará as margens da ERS 305 km 31 onde o grupo norte americano fará locação de estrutura construída pela família Zaleski. Até o final do  4º ano de implantação, a Centro deverá gerar 70 postos diretos de trabalho no município de Horizontina.

    DENGUE - Ontem, os agentes de endemias trabalharam em mutirão no Bairro Esperança visando eliminar depósitos de água parada e lixo, para combater os focos do mosquito da dengue. Até o momento, não há nenhum caso suspeito da doença em Três de Maio.




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

18/08/2017   |
11/08/2017   |
04/08/2017   |
28/07/2017   |
21/07/2017   |
14/07/2017   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS