Quinta-feira, 20 de junho de 2019
Ano XXXI - Edição 1562
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

A Coluna do J

25/02/2014 - Por J Moraes
Tweet Compartilhar
Abençoadas férias - A rotina da correria diária tem que ser quebrada pelo menos um mês  por ano.  Quem pensa ao contrário está muito enganado, e pode pagar caro. Dizem autoridades no assunto. Muitas pessoas com quem falei não tiraram em não pensam em tirar férias. Dizem por falta de tempo.Donos dos próprios negócios,não confiam ,ou não têm ninguém para substituí-los. Quando pensarem em descansar, poderá ser tarde. O tempo e o corpo não perdoam.

ALLLAH-la-ô, ô ôôôôô.. Mas que calor, ô ôôôôô. Refrão de uma marchinhade Carnaval  que fez muito sucesso nos anos 60 e 70, deve se repetirnesse ano. Temperaturas beirando os 40 graus, suor correndo  as bicas por todas as partes do corpo .

2014 será um ano atípico. Pela ordem teremos Copa do Mundo e eleições. Todo o ano que tem Copa do Mundo tem eleição. Esse ano com o agravante de  a maior competição esportiva do planeta  ser aqui. Para muitos brasileiros, a Copa do Mundo é mais importante que as eleições. Os políticos comemoram. Pobre Brasil.

Um dos maiores desafios do prefeito Casali será a recuperação asfáltica do centro da cidade . Além disso,é preciso asfaltar mais algumas ruas.  Difícil, mas não impossível . Quem conhece o homem, sabe que ele vai à luta. E não duvidem. Sua persistência e determinação são reconhecidas inclusive pelos adversários.

Segundo avaliação do Tribunal de Contas do Estado, a Câmara de Vereadores de Três de Maio está entre as 10 melhores do estado no quesito transparência. Implantado em 2013 ,o site da Câmara de Vereadores disponibiliza todas  as informações aos cidadãos. Dessa forma, cumpre com a Lei de Transparência que muitas ainda  relutam  em adotar. 

O Banco do Brasil anuncia um lucro de R$  15,8 bilhões em 2013. O que aparentemente seria um fato para comemorar, na verdade deve ser lamentado . O lucro estratosférico dos estabelecimentos de crédito nesse país  se deve principalmente as taxas de juro escorchantes que cobram . Outro que anunciou mais de 15 bilhões de lucro foi o Itaú.  Adivinha quem banca esse lucro.

A lavoura de soja está vivendo  o estágio mais crítico e decisivo no desenvolvimento da cultura.  Para uma boa safra, dizem os técnicos, a chuva tem que vir ainda esta semana. Se não vier em um volume suficiente, perdas serão inevitáveis. É uma pena, estava bom demais.

Socializar as multa dos condenados  envolvidos  com o Mensalão  entre filiados e militantes do PT, soa muito estranho para maior parte da população.  Seestão condenados é por que cometeram  um crime, portanto são criminosos .Esse dinheiro poderia ter um destino mais nobre.

Bom fim de semana:  uma boa pescaria, curtindo o instrumentista andino Leo Rojas.


Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

23/12/2016   |
16/12/2016   |
12/12/2016   |
02/12/2016   |
25/11/2016   |
18/11/2016   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS