Terça-feira, 18 de junho de 2019
Ano XXXI - Edição 1562
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

A Coluna do J

17/08/2012 - Por J Moraes
Tweet Compartilhar
COMEÇA na próxima terça-feira, a propaganda política no rádio e televisão. A partir de então, a campanha deve se tornar mais acirrada. O que se espera é que  os marketeiros usem da criatividade para vender propostas e projetos, e não para tumultuar. Jogo rasteiro e discursos vazios certamente serão rechaçados pelo eleitor.

MUITA GENTE é contra a propaganda no rádio e televisão, mas é importante. Ajuda o eleitor conhecer mais os candidatos e pode decidir uma eleição. É claro, deve ser bem produzida e elaborada para atingir o objetivo. Principalmente sem baixaria e apelação.

O PREFEITO de Foz do Iguaçu, onde se localiza a Usina de Itaipu, esteve em Santa Rosa proferindo palestra sobre barragens. Na ótica do palestrante, a região terá muito a ganhar e nada a perder com a construção de barragens. Traçou um cenário fantástico de vantagens para a região a partir dessas obras. 
 
MAS ressalvou: é preciso que a comunidade e as lideranças acompanhem de perto todo o processo para tirar todas as vantagens. Que a região esteja preparada para as transformações. E que a Eletrobrás se comprometa seriamente  com o desenvolvimento regional.

AS COLOCAÇÕES no mínimo colocaram dúvidas naqueles que são  contra a construção dessas barragens. Possivelmente nem tudo será um mar de rosas como colocou o prefeito.  Mas o debate está aberto. E deve se aprofundar.

O RUFAR dos tambores anuncia que estamos chegando a mais uma Semana da Pátria. Mesmo não tendo a mesma devoção de algumas décadas passadas,  as comemorações ainda chamam a atenção. No meu tempo, os estudantes sentiam orgulho em desfilar. Hoje a grande maioria se nega.  Com todo o respeito, o desfile deveria ser obrigatório.

ELOGIÁVEL a decisão das coligações que vão disputar as eleições em Três de Maio e Horizontina de não utilizar os canteiros centrais das avenidas para propaganda. Mas com os canteiros limpos sem propaganda, a impressão é que está faltando alguma coisa para o clima eleitoral ser completo. É ou não é?
  
PARABÉNS a dona Elizabeth Pilau, diretora da Rádio Vera Cruz, que foi uma das mulheres agraciadas na última sexta-feira em Porto Alegre com o título "Mulher  Destaque 2012". Um orgulho para ela e para a família  Vera Cruz. Distinção mais do que merecida.

BOM FIM DE SEMANA, ao som  dos  carros de propaganda política.



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

23/12/2016   |
16/12/2016   |
12/12/2016   |
02/12/2016   |
25/11/2016   |
18/11/2016   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS