Quinta-feira, 23 de maio de 2019
Ano XXX - Edição 1558
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Economia para Consumo

17/08/2012 - Por João Seno
Tweet Compartilhar
 À GUISA DE COMENTÁRIO  - OS TEMPOS MUDAM  -  Quem, hoje, está no alto, amanhã, pode estar embaixo. O velho ditado: lembre-se, quando estiver subindo, respeite os que estão descendo. O amanhã é inexorável. Ninguém fica no alto o tempo todo. Até as frutas caem. O tempo é uma gangorra: sobe e desce. Há os que se esquecem disso. Quando estão nas nuvens, abusam. O dia a dia nos ensina que o respeito faz bem e não custa nada. Nunca fez mal dominar a arrogância, porque os tempos mudam. "Hodie mihi, cras tibi", diz o latim. Hoje, é o meu dia, amanhã o teu. Nem sempre temos bonança. Há dias difíceis, quando desandam temporais.

O FOCO DO MENSALÃO -  "A minha luta era com o José Dirceu. Ele me derrubou, mas eu salvei o Brasil dele. Ele não foi, não é e não será o presidente do Brasil. Caímos os dois. Estou satisfeito", disse Jefferson em entrevista à imprensa. Sem dúvida, uma frase muito forte do ex-deputado Roberto Jefferson.

POR QUE NÃO SE ENSINA AS CRIANÇAS,  DESDE A TENRA IDADE, A GOSTAR DE ALGUMA COISA?

COMBUSTÍVEL PODE AUMENTAR  - A  Petrobrás está amargando um prejuízo de R$ 1,3 trilhão no segundo trimestre de 2.012. A culpa é da cotação alta do dólar. Quem vai pagar a mula roubada será novamente o consumidor.

É FEIO DESMORALIZAR AS PESSOAS PARA TIRAR VANTAGEM. NA POLÍTICA TEM DISSO.

"NEM SEMPRE A APROVAÇÃO EQUIVALE A BOM GOVERNO". O título do editorial de um jornal da capital me pegou de surpresa, porque se refere ao governo de Dilma Rousseff, que, apesar  dos inconvenientes acontecidos no seu mandato, em matéria de prestígio está na frente dos carismáticos ex-presidentes Lula e Fernando Henrique Cardoso.  

O QUE VAI ACONTECER NO FUTURO? - O número de veículos - automóveis, caminhões, motos - aumentam, digamos, em proporção geométrica. E as ruas, avenidas  e estradas são sempre as mesmas ou quase as mesmas. Você já pensou em soluções?

LEIA ESSA E ENTENDA  - "Não se consegue dar um passo em direção ao progresso, sem a lógica da boa gestão". E boa gestão só faz quem está preparado. Tanto na empresa privada, como na pública.

DINHEIRO DE ONDE?  - Praticamente todos os 150 advogados que defendem os 38 réus(ou 36) do processo do mensalão  são profissionais da melhor safra. E cobram honorários de primeiro time. Por baixo, cada um cobra no mínimo R$ 1 milhão. De onde sai toda essa dinheirama?

LEI DE MURPHY  - "Nada está tão ruim que não possa piorar". 

COTAS  -  O Senado aprovou cotas: reserva de pelo menos 50% das vagas das universidades públicas e escolas técnicas federais para alunos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas. Vejam só! Como é que ficamos nós que tivemos que custear os nossos estudos superiores e o de nossos filhos, quando não se falava sequer de cotas? Os beneficiados, no mínimo, deveriam dar um retorno em forma de serviços. Do contrário, temos o protecionismo.


Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

17/05/2019   |
10/05/2019   |
04/05/2019   |
26/04/2019   |
12/04/2019   |
05/04/2019   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS