Quarta-feira, 16 de janeiro de 2019
Ano XXX - Edição 1539
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

A Coluna do J

04/04/2014 - Por J Moraes
Tweet Compartilhar
MEIO AMBIENTE:  Semana decisiva  para o destino do  CIGRES - Consórcio Intermunicipal de Resíduos   - com sede em Três de Maio.  A  situação vem sendo discutida a algum tempo, sem que os municípios participantes cheguem a um acordo. O órgão emprega cerca de 20 trabalhadores e esse parece ser  o maior problema. Que os prefeitos dos municípios envolvidos tenham discernimento na situação, e encontrem a melhor solução.

HISTÓRIA DE PESCADOR?  Pescadores de barbas de molho. A notícia veiculada amplamente no rádio, jornais e internet, inclusive com imagens, da conta de uma  cobra Sucuri no Rio Uruguai.  O fato não é comum, mas perfeitamente possível. Não sei se verdade, mas nos últimos dias dizem que o bicho já foi visto em outros locais do grande rio. Verdade ou história de pescador?  Convém não facilitar. Por via das dúvidas reforcei o meu estoque de alho no bolso. He..he..he. 

LONGA ESPERA: O sumiço de Cristiano Vicini  a mais de 60 dias intriga a polícia e inquieta a comunidade. Sem qualquer informação  nesse período, o mistério do desaparecimento do filho do prefeito Alcides Vicini  é uma incógnita.  Com o passar do tempo a angústia que vive a família só aumenta.  A torcida  e as orações são para um final feliz. 

OLHO VIVO:  Há algum  tempo o município de Horizontina vem discutindo a possibilidade de instalação de câmeras de segurança em locais estratégicos do centro da cidade.  Em Três de Maio, essa ideia  também começa a tomar forma.  Tanto lá quanto cá a ideia  deve ser bem acolhida. Com a violência avançando, todos os mecanismos para proteger a comunidade são validos. Mas que seja sem muita balela.

SINTONIZADOS: Aos poucos praticamente todos os municípios da região estão recebendo profissionais estrangeiros do programa Mais Médicos, do governo federal. As notícias que se tem é que as comunidades contempladas estão muito satisfeitas. O relacionamento entre esses profissionais e os pacientes é muito bom. 
 
GOL CONTRA: Faltam três semanas para a Páscoa. Um quarto de 2014  já se foi.  Como se sabe será um ano atípico. Copa do mundo e eleições.  Faltando menos de 70 dias para o início da Copa, as atenções se voltam para o maior evento esportivo do planeta. Como já se esperava, nada que envolva diretamente o evento está pronto.  Nesse ritmo, como já falou o homem da Fifa, somos sérios candidatos a realizar a pior Copa de todos os tempos. Lamentável.

BOM FINAL DE SEMANA:  curtindo Neil Sedaka e seus  sucessos dos anos 60 e 70. 




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

23/12/2016   |
16/12/2016   |
12/12/2016   |
02/12/2016   |
25/11/2016   |
18/11/2016   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS