Terça-feira, 20 de novembro de 2018
Ano XXX - Edição 1534
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Colágeno: O grande aliado da beleza e das articulações

04/04/2014 - Por Sandra Marasca Martini
Tweet Compartilhar
Hoje em dia, escuta-se aqui, lá e acolá do Colágeno, que ele é bom para isso, faz bem para aquilo e outros mais. Quem é esse mocinho? Bom, o Colágeno nada mais é que um tipo de proteína e essa, por sua vez, é constituída por vários aminoácidos. Esses todos juntos, acabam formando uma fibra resistente, e assim, formam a estrutura do nosso corpo.

A partir dos 30 anos, nosso corpo começa a sofrer diversas mudanças metabólicas, e uma delas é a diminuição na capacidade de produzir o colágeno. Em um ano, perdemos por volta de 1% desta proteína. Já na terceira idade, acontece uma redução drástica, podendo perder até 50% da capacidade de produzir colágeno. Muita coisa, tudo culpa do envelhecimento.

Outros fatores que influenciam na perda de colágeno: tomar sol em excesso, fumar e dietas muito restritivas. Por isso, não esqueça que vale a pena ter qualidade de vida, com uma alimentação equilibrada e prática de exercícios físicos que favorecem ainda mais a absorção do colágeno e, consequentemente, a saúde e beleza da sua pele, cabelos e unhas.

Para ser absorvido, o colágeno precisa passar por um processo de hidrólise, que é uma quebra das moléculas; sendo assim o colágeno tem uma absorção de 90%, independente de sua forma: pó, cápsula ou sache; caso contrário, não consegue ser absorvido, e assim, não tem função alguma.

O colágeno hidrolisado  é um pó constituído basicamente por proteínas (20 tipos de aminoácidos), vitaminas (em geral, tem sempre a C) e minerais. Livre de gorduras e de açúcares, seu valor calórico é super baixo, ou seja, não atrapalha de jeito nenhum quem está querendo emagrecer ao mesmo tempo. A composição proteica dele é tão específica, que proporciona propriedades benéficas que não podem ser encontradas em outras fontes de proteínas.

A dosagem padrão recomendada provou que 10 gramas de colágeno hidrolisado por dia satisfazem os requisitos diários para que um adulto possa desfrutar dos efeitos benéficos na saúde das articulações, ossos, unhas, cabelo e pele. O ideal é consumi-lo de 30 a 60 minutos antes do almoço ou jantar, isso se quiser aproveitar o benefício da saciedade.

Mas, de fato, por que esse tal de colágeno faz bem? A principal função dele é manter a união das células e conservar a tonicidade das fibras da nossa pele, até para evitar estrias e celulite. Então, ele consegue melhorar a elasticidade da pele, fortalecer as unhas e até ajudar no controle de peso, pois ele promove saciedade, causa uma melhora também nos ossos, tendões e cartilagens.

Quer ficar com cabelo, unhas e pele mais bonita, ou mesmo prevenir ou auxiliar no tratamento de osteoporose ou doenças nos ossos? Vale à pena acrescentar o colágeno na sua alimentação diária. Vá até uma loja Mais Natural e desfrute desta maravilha!



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

16/11/2018   |
09/11/2018   |
01/11/2018   |
26/10/2018   |
19/10/2018   |
11/10/2018   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS