Quarta-feira, 16 de janeiro de 2019
Ano XXX - Edição 1539
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

A Coluna do J

11/04/2014 - Por J Moraes
Tweet Compartilhar
 IM-POPULAR:  Definitivamente, Consulta Popular não funciona. E a culpa não é só do povo que não participa. Alguns motivos: Recursos insignificantes (para toda a região pouco mais de 4 milhões). Demandas reprimidas, demora  no atendimento. Exemplo: vem uma nova consulta sem que as escolhidas na anterior tenham sido atendidas.  Partidarização do processo. Cultura da acomodação do povo. Muitos sabem criticar nas redes sociais, mas na hora de participar   não participam. Nos moldes atuais o processo é uma enganação, tem servido apenas como marketing político.

DAYAFTER: O Brasil já tem as mais altas taxas de juro do mundo. Para piorar, com a desculpa de controlar a inflação,  não param de subir. O preocupante é que se em um período pré-eleitoral os juros não param de subir, o que será depois das eleições, quando começaremos a pagar os custos da Copa do mundo.  

ESQUENTANDO: O clima  eleitoral já começa a refletir com mais intensidade, na medida em que as eleições se aproximam. Mesmo não sendo em nível local, os pronunciamentos  dos vereadores na tribuna começam a se inflamar.  É normal, afinal estamos em uma democracia. Que se  mantenham em alto nível,  na defesa dos candidatos de partido. Aliás, como vem ocorrendo.

DIRETO AO PONTO: Comunidade de Sede Nova resolveu apelar para o único expediente que os políticos temem e entendem, o voto. Cansada de esperar por uma ligação asfáltica, sempre prometida e nunca cumprida, os moradores do município lançaram a campanha "Sem asfalto sem Voto". Outras comunidades deveriam seguir o exemplo: Alegria, São José do Inhacorá, São Valério do sul... Parece que falta coragem ou iniciativa.

CURTO CIRCUITO: Depois da bonança vem a tempestade. O governo está estudando uma fórmula de repassar ao povo os prejuízos do pacote eleitoreiro que baixou o preço da energia.  Agora para tapar o rombo estuda uma forma dos brasileiros  pagarem 11  bilhões  de reais. A conta de energia terá um aumento de 9% que começará a ser pago, é claro, depois das eleições.

COMEÇOU ERRADO: Estou falando da Coleta Seletiva do Lixo. Antes de iniciar o processo deveria ter sido feita uma campanha maciça pelos meios de comunicação. Só depois e com muita conscientização nas escolas, empresas, entidades sociais e recreativas, clubes de serviço etc. Da mesma forma, as empresas de recolhimento deveriam estar preparadas com infraestrutura e trabalhadores bem orientados. Só então iniciar para valer. Isso evitaria transtornos e descontentamento  de  todo o lado. O fato é comum em todos os municípios.

BOM FINAL DE SEMANA: curtindo jovem guarda dos anos 70... Renato, Fevers, Incríveis, Carbonos, Golden boys, etc...




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

23/12/2016   |
16/12/2016   |
12/12/2016   |
02/12/2016   |
25/11/2016   |
18/11/2016   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS