Sábado, 29 de abril de 2017
Ano XXIX - Edição 1454
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Páscoa, um momento de Paixão e Amor

17/04/2014 - Por Yara Lampert
Tweet Compartilhar


"A Páscoa é um tempo especial. Acredito que todas as pessoas
 são envolvidas pelo espírito que se cria em torno desse momento,
 nem que seja somente, aproveitar o feriado
ou comer o chocolate do ovo de páscoa.
No entanto, o significado da Páscoa,
para quem acredita, pode ir muito além."


Então, falar sobre o significado da Páscoa é poder falar da paixão, morte e ressurreição de Jesus. É permitir ver nessa paixão e morte o sofrimento e a dor, é permitir ver o limite da vida humana e enxergar esse mesmo sofrimento e dor na vida de muitas pessoas. É perceber o lugar onde o humano é explorado, sacrificado, onde o humano sofre, é ali, que o próprio Jesus hoje continua a ser sacrificado. Mas Deus não permite que a morte vença, que a morte termine com tudo, mas Ele ressuscita Jesus, lhe dá uma vida nova, faz com que a vida vença a morte, faz com que a vida reine.
Aqui se encontra o sentido da Páscoa, na vida nova que a partir de Jesus Ressuscitado todos nós temos a possibilidade de participar. É em Jesus Cristo que o humano sofrido encontra o ressurgir para uma vida nova, renovando a esperança, o amor e a paz. É identificar em nossa vida hoje, quais os sofrimentos, dores, angústias que precisamos deixar morrer com Jesus e ressuscitar com Ele para uma condição melhor, com mais vida.
Renovamos o amor quando percebemos o Cristo crucificado no mundo de hoje, e criamos condições para ele também ressuscitar. Renovamos o amor quando testemunhamos o ensinamento de Jesus. Vale aqui recordar a fala e a prática de Jesus: "O que eu mando é isto: amem-se uns aos outros" (Jo 15,17).
Que a vida nova em Jesus Ressuscitado nos fortaleça a cada dia a enfrentar as dores e sofrimentos, superando com fé, esperança e oração. Renascendo para uma vida regada de paz, amor e alegria.

Padre Rafael José Backes,
Paróquia Nossa Senhora da Conceição



"A Páscoa para nós significa Morte e Ressurreição de Cristo.
 Ressurreição significa salvação e vida eterna."


Aos leitores do Jornal Semanal deixo esta mensagem: Tenham todos uma Feliz Páscoa, lembrando, a cada momento de suas vidas, que neste dia Jesus foi morto e crucificado por nós, mas ele venceu pela verdade, pela sinceridade e por amor.

Pastor Roque Oliveira Lopes
Igreja Missioneira Caminho Novo



"Páscoa remete-nos a Jesus Cristo, sua morte e ressurreição.
O Evangelho revela que as palavras
e ações de Jesus tinham poder e amor.
Em Jesus Cristo,  Deus revela o seu rosto para a
humanidade.
Ele se revela como o Deus sensível à dor e aos sofrimentos do ser

humano. Em Jesus Cristo, nenhuma dor,
sofrimento, doença, morte passa despercebido!
Na dor e sofrimento de Cristo, Deus nos mostra,
de forma radical, que ele não é indiferente,
sem sentimento, mas que sofre, chora, ama,
se entregou, que busca porque quer sarar, curar, perdoar, salvar."


A Páscoa tem a ver com a inconformidade de Deus com a morte que se manifesta de inúmeras formas, também em nossos dias, como na violência, nas injustiças, na falta de amor, e na fé que não se traduz em uma prática de solidariedade, vida em comunhão, gestos de paz e perdão.
A mensagem da Páscoa nos revela um Deus que ama com dor - e ele amou de forma tão radical que foi morto. Através daquela morte, morte cruel, os poderes do mal foram derrotados, mesmo que ainda se manifestem. Nós anunciamos o Cristo crucificado, mas que ressuscitou e vive!
É esta história que deu origem à Igreja. Nós somos cristãos e cristãs por causa de Jesus Cristo, por causa da Páscoa. É por causa desta história que, hoje, estamos aqui e anunciamos o Cristo crucificado que ressuscitou. Jesus Cristo está vivo! Esta história continua através de mim e através de você, através do nosso testemunho em comunidade e no mundo.
Este é o mistério da Páscoa: vale a pena ir em frente. Estamos aí para crer na esperança. Há futuro. A Igreja celebra o nascimento da esperança. A morte já se foi. Estamos eleitos para caminhar rumo ao horizonte. Num mundo marcado por tanta dor e sofrimento somos convidados a deixar a luz de Cristo brilhar sobre as nossas vidas. Feliz e abençoada Páscoa!

 Pastora Mariza S. S. Allebrandt
IECLB (Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil)




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

20/04/2017   |
13/04/2017   |
07/04/2017   |
31/03/2017   |
24/03/2017   |
17/03/2017   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS