Segunda-feira, 19 de agosto de 2019
Ano XXXI - Edição 1570
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Click Social

17/04/2014 - Por Yara Lampert
Tweet Compartilhar
"O mundo é um grande espelho. Ele reflete de volta o que você é. Se você é carinhoso, se você é bondoso, se você é prestativo, o mundo se mostrará carinhoso, bondoso e prestativo para você. O mundo é o que você é".
Thomas Dreier

Os símbolos da Páscoa e seus significados


A Vela
Representa o Cristo Ressuscitado que deixou o túmulo, radioso e vitorioso. Na vela pascal, ficam gravadas as letras alfa e ômega, significando que Deus é princípio e fim. Os algarismos do ano também ficam gravados no Círio Pascal. Nas casas cristãs, é comum o uso da vela no centro da mesa no almoço de Páscoa.

Os Sinos
Cantam a alegria da Ressurreição expressa nos cânticos de Aleluia. Tocando festivamente, anunciam novos tempos, alma nova nas criaturas.

O Cordeirinho
Na Páscoa da antiga Lei, era sacrificado um cordeirinho. No Novo Testamento, a vítima pascal é Jesus Cristo, chamado Cordeiro Pascal.

Os Ovos
O ovo, é o símbolo da vida que surge repentinamente, destruindo as paredes externas e irrompendo com vida. Simboliza a Ressurreição.

O Coelho
Símbolo da rápida e múltipla fecundidade da própria instituição, que está espalhada por toda a parte, reproduzindo fiéis: há um número incalculável de filhos de Deus, frutos da graça da Ressurreição.

Trigo e Uva
Simbolizam o pão e o vinho da Santa Missa e, por seu grande significado com a Trindade Santa, traduzem, por excelência, o símbolo Pascal. Para a ornamentação da mesa de Páscoa, nada mais indicado que um centro feito com uvas e trigo, entre cestas de pães e jarras de vinho.

O Peixe
O peixe é o mais antigo dos símbolos de Cristo. Se Cristo é o Grande Peixe, somos os peixinhos de Cristo. Isso quer dizer que devemos sempre viver mergulhados na Graça de Cristo e na Vida Divina, trazidas a nós pela água do Batismo, momento em que nascemos espiritualmente.

O Girassol
O girassol tem um simbolismo especial, pois está sempre voltado para o Sol, astro-rei, assim como nossas almas, que devem estar viradas para o Divino - Sol, ou seja, Cristo Ressuscitado.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



Na edição deste mês da revista (Cosmopolitan) NOVA, uma três-maiense abrilhanta o editorial no Top Tendências de Make, pág. 92 a 99. Jéssica Neuhaus, natural de Três de Maio, filha de Iléria Regner e Elton Neuhaus, iniciou a carreira aos 14 anos, quando foi descoberta por um olheiro na Feira Municipal de nossa cidade, onde ajudava sua mãe no trabalho. A modelo agenciada pela L'equipe Agence está com 22 anos e trabalha no cenário nacional e internacional de moda. Sucesso!





Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

08/08/2019   |
02/08/2019   |
02/08/2019   |
26/07/2019   |
22/07/2019   |
12/07/2019   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS