Sexta-feira, 22 de março de 2019
Ano XXX - Edição 1549
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Economia para Consumo

17/04/2014 - Por João Seno
Tweet Compartilhar
À GUISA DE COMENTÁRIO  -  NO CLUBE DOS CORRUPTOS  - Para ficar rico, é preciso inscrever-se no clube dos corruptos. Só entra quem tem cacife e, se ainda houver espaço, tal o número de interessados em visitar este clube. Para decretar a independência financeira, o único jeito é conquistar uma vaga neste cobiçado espaço clubístico. Caem polpudas parcelas nas contas dos sócios desta instituição. Realmente, o propinoduto funcional a mil. Não se fala em cifras miseráveis, só se fala em milhões e bilhões. Lá são doleiros, empresários, deputados, políticos que rastejam ao redor das quadrilhas, todos sorridentes porque cai polpa graúda de empresas, em forma de propina. São negócios escusos arquitetados por empresas públicas e muitos apaniguados mamam. Trocam-se os nomes, mas as ações escusas continuam. No frigir dos ovos, nada acontece. Ninguém viu nada. Ninguém sabe de nada e as investigações acabam, como sempre, em belas pizzas. Depois este dinheiro regurgita nos pleitos, elegendo mais corruptos que acusados pedem licença, mas voltam em seguida travestidos com outras vestimentas camufladas. É este o Brasil das impunidades.   

ALÔ BLOGUEIROS - Por que escrever coisa ruim e fazer comentários desairosos, quando há tanta coisa boa para abordar?  Ou vocês são do time do quanto pior, melhor?

LIXO DÁ MULTA - Já existem muitas cidades brasileiras onde atirar lixo no chão dá multa. São também os casos de Porto Alegre e Rio de Janeiro. Esta moda vai pegar. O problema é fiscalizar os sujismundos.

QUANDO TEM QUEIJO, OS RATOS NÃO SE SEGURAM.

CRESCIMENTO -  Os três-maienses que moram fora e que visitam a cidade ficam admirados com o surto de crescimento do Município. De fato, Três de Maio está vivendo uma nova era.

OLHA ELA AÍ!  -  Ela, a inflação, quer ser vista. Neste mês de março ela pôs a crista de fora: é a mais alta em 11 anos num mês - 0,92%.  Já em fevereiro, ela, a inflação, foi de 0,69%. Credo! Cruz!

ECONOMIA TROPEÇA - A nossa economia está tropeçando. O nosso Produto Interno Bruto/PIB, nos últimos anos, teve baixo crescimento. Em consequência disso, podemos perder o posto de sétima economia do mundo para a Índia. Mas a Presidente garante que a inflação vai ser controlada.

O QUE ESPERAM OS PREFEITOS -
Os repasses do Fundo de Participação dos Municípios/FPM caíram nos três primeiros meses do ano. E as obrigações dos municípios são cada vez maiores. Os prefeitos esperam a aprovação da PEC, que prevê um reajuste de 2% no valor do FPM.

FESTANÇA ALCANÇA MAIORIDADE  -  Dentro de um mês, dia 16 de maio, o Festança da Cuca e da Linguiça (Das Grosse Kuche und Wurst Fest) comemora 21 anos. O programa vai ao ar, desde 16 de maio de 1963, na Rádio Cidade Canção aos domingos, das 5h30min às 9h. Quando o programa veio a lume deram 90 dias de vida. O apresentador Bach Hannes só disse "vocês não me conhecem". É a alegria da etnia alemã de toda região, nas manhãs de domingo.




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

15/03/2019   |
08/03/2019   |
01/03/2019   |
22/02/2019   |
15/02/2019   |
08/02/2019   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS