Domingo, 16 de dezembro de 2018
Ano XXX - Edição 1537
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Benefícios do Chá Vermelho vão muito além do emagrecimento e da redução do colesterol

25/04/2014 - Por Sandra Marasca Martini
Tweet Compartilhar
Extraído da planta Camelia sinensis (a mesma dos chás verde e branco, encontrada na Índia e na China), o Chá Vermelho potencializa os benefícios da planta, graças ao seu longo processo de maturação. O Chá Vermelho diferencia-se pela fermentação, que ocorre no final do seu preparo. As folhas são comprimidas e armazenadas em barris, em condições especiais e durante o processo, a  planta ganha cor avermelhada, porém sem amargor.

O Chá Vermelho também fortalece o sistema imunológico, ajuda a emagrecer, diminuir o apetite, eliminar o excesso de gordura e promover saciedade.

Conhecido como devorador de gorduras, o Chá Vermelho combate os quilinhos a mais. Apesar disso, os benefícios dele não se restringem à boa forma. Por ser rico em vitamina C, sais minerais e antioxidantes, ele ajuda a reduzir o colesterol ruim, retarda o envelhecimento, facilita a digestão e funciona como antidepressivo.

Os benefícios do Chá Vermelho para o colesterol estão relacionados com a sua riqueza em antioxidantes que ajudam a diminuir a quantidade de colesterol ruim, evitando o entupimento das veias e artérias. Os antioxidantes são substâncias presentes em alguns alimentos como no Chá Vermelho que combatem substâncias prejudiciais à saúde.

Apesar de oferecer diversos benefícios à saúde, a principal procura pelo Chá Vermelho está relacionada ao combate à gordura. Acredita-se que a bebida ajuda a emagrecer até dois quilos por semana. O chá acelera o metabolismo, portanto, ajuda na queima de calorias e medidas. O consumo recomendado é de, no mínimo, 2 cápsulas ou quatro xícaras por dia.

Outra característica que se destaca no Chá Vermelho é o seu poder antidepressivo. Em meio à correria e às pressões do dia a dia, muitas pessoas buscam uma opção para prevenir a depressão.

Por ser rico em vitaminas importantes, o Chá Vermelho promove uma sensação de bem estar e apresenta melhora discreta nos sintomas da depressão. Há alguns estudos mostrando a relação do Chá Vermelho (Camelia sinensis) na modulação de neurotransmissores responsáveis pelo bem estar.

Quer estar de bem com a vida, com a balança e com o seu coração? A Mais Natural indica o melhor caminho, acrescente chá vermelho no seu dia a dia.





Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

07/12/2018   |
30/11/2018   |
23/11/2018   |
16/11/2018   |
09/11/2018   |
01/11/2018   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS