Terça-feira, 24 de setembro de 2019
Ano XXXI - Edição 1576
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Click Social

02/05/2014 - Por Yara Lampert
Tweet Compartilhar
 "Aquilo a que chamamos felicidade consiste na harmonia e na serenidade, na consciência de uma finalidade, numa orientação positiva, convencida e decidida do espírito, ou seja, na paz da alma".
Thomas Mann

Cinco erros de moda que comprometem a elegância

    Diz o ditado que a elegância mora nos detalhes. Pequenos desacertos no tamanho das peças, por exemplo, são suficientes para comprometer o look.  Abaixo, cinco erros mais comuns, que podem comprometer a sua elegância.
1. Barras compridas demais:
Calças com modelagem reta, flare e pantalona, assim como os longos, devem mesmo ser usados com a barra bem comprida. Mas isso não significa usar  tão longo a ponto de tropeçar ou pisar na barra, o que é extremamente deselegante. Na dúvida marque a barra no peito do pé, e sempre com um tamanho de salto, com que costuma usar a peça para que ela não fique longa nem curta demais. Um vestido longo, por exemplo, que pode ser usado com rasteira ou salto, deve ser marcado com a rasteira no limite para não se pisar no tecido e também para que não fique curto quando acompanhado de salto.
2. Mangas que (quase) cobrem as mãos:
O tamanho ideal das mangas é na altura do punho, nunca cobrindo as mãos. Peças de tecido estruturado, como casacos e blazers, são as que as mangas longas ficam mais evidentes, já que não são maleáveis como as blusas de malha. Na hora de marcar o comprimento, dobre o braço para certificar-se de que a manga também não ficou curta.
3. Virilha marcada:
A legging é uma peça justa, e que assim seja. Mas a  legging não pode estar tão apertada a ponto de marcar  a virilha, um dos erros de moda mais cruéis. Alguns tecidos mais finos vão marcar mesmo, fuja deles. Para não pagar mico prefira leggings de tecidos mais encorpados. A dica vale, inclusive, para a legging da ginástica e calças jeans.
4. Decote que aperta o busto:
Evidenciar o colo e sutilmente o busto, esta é a função de um belo decote. Seios apertados, saltando sob o decote, não fica elegante, mas vulgar. Na hora de provar verifique sempre se a peça não "amassa" o busto: o caimento ideal é sempre confortável. E para ficar sensual não é preciso expor demais, não é mesmo?
5. Roupas um número menor ou maior:
Ninguém precisa entrar no manequim 38. É melhor um número maior com caimento adequado do que um manequim menor apertado. Desapegue do número da etiqueta, se apegue na modelagem e no caimento da roupa que lhe cai bem. O mesmo vale para roupas maiores, procure sempre acertar no tamanho e, nada de sair por aí como se fosse um espantalho. Certo?
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Passaporte
    A Polícia Federal já pediu autorização ao governo para ampliar, de cinco para dez anos, o prazo de validade do passaporte brasileiro. A ideia é tornar tudo mais ágil e menos burocrático.

Poder da Fifa

    A Fifa vetou uma música que o cantor Naldo compôs para o CD oficial da Copa. A canção que falava de futebol não entrou na seleção de 14 músicas do álbum a ser lançado em 12 de maio. O CD terá várias atrações nacionais e internacionais: Pitbull, Jennifer López, Claudia Leitte, Alexandre Pires e até o Psirico, sensação do carnaval com a "esquisita" Lepo Lepo.


Lentes Varilux
   As lentes Varilux são perfeitas para corrigir a vista cansada e acompanham todas as atividades do dia a dia. Cada nova geração de lentes é resultado de um exclusivo processo de inovação.  As lentes Varilux são o maior avanço da ciência óptica, considerada a melhor experiência visual. As lentes Varilux possuem duas gamas completas que oferecem lentes multifocais para atender a diversos tipos de necessidades.

  Então, se você tem mais de 40 anos e está com a vista cansada (ou presbiopia), encontre a lente multifocal Varilux que mais atende suas necessidades.  Faça uma visita na Classmann Joias e Ópticas e conheça as lentes Varilux disponíveis. Lembre-se de que a qualidade da sua visão impacta na sua qualidade de vida, e a qualidade da lente dos seus óculos é muito importante.

Doces & Sabores
   No sábado, dia 10, véspera do domingo, "Dia das Mães", acontece mais uma edição de rodízio de Filés na Doces & Sabores. De cortesia, serão servidas maravilhosas sobremesas. Faça sua reserva de mesa direto na Doces ou pelo telefone 3535-4499. Fica a dica.

Baile do Chopp
Neste sábado, dia 03, acontece no Clube Buricá, o Baile do Chopp. Na oportunidade, será comemorado o aniversário do Município. O baile estará cheio de atrações: Divulgação da 3ª Expoterneira, com apresentação das recepcionistas; apresentação de grupos de danças, apresentação do grupo de danças alemã de Três de Maio, com sua nova indumentária. O baile promete. Prost!

Restaurante Garraffa
Final de semana, dia de sair, conversar com os familiares e amigos, curtir um bom ambiente e degustar um bom cardápio. Tem um programinha mais antigo, atual e gostoso do que esse? Então vai uma sugestão: Restaurante Garraffa, aberto ao meio dia com buffet, aos sábado feijoada, e à noite alacarte. Reservas de mesas pelo telefone 3535-2001.

Bilionários no Brasil
A revista "Forbes" divulgou mais quatro bilionários no Brasil. São eles: os donos do grupo André Maggi, um dos líderes mundiais no agronegócio, e também um dos maiores produtores de soja do planeta.


--------------------------------------------------------------------------------------------------------
Que a sociedade em geral seja leve e mais humana.
Que a felicidade venha pelo SER e não pelo TER...
O que vale mesmo é o caráter, a ética e as atitudes;
o resto é resto, e de resto ninguém precisa para viver...





Confira os clicks da Coluna!



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

19/09/2019   |
13/09/2019   |
06/09/2019   |
30/08/2019   |
23/08/2019   |
16/08/2019   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS