Quinta-feira, 15 de novembro de 2018
Ano XXX - Edição 1533
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Benefícios do Goji Berry vão muito além da perda de peso

09/05/2014 - Por Sandra Marasca Martini
Tweet Compartilhar
O Goji Berry é uma campeã em nutrientes e também a queridinha da mídia; a fruta foi um dos destaques do Globo Repórter, da Rede Globo. Ela é uma fruta vermelha, cultivada nas montanhas do Tibete e está no cardápio de estrelas como Madonna, Britney Spears e Mick Jagger.

É a nova estrela da vitalidade e vem das montanhas do Nepal, faz bem ao coração, reduz as gorduras e retarda o envelhecimento.

Entre os vários benefícios do Goji Berry, podemos destacar o prolongar a vida. O Goji é conhecido como a "fruta da longevidade". Aumenta a força e energia, a tolerância ao exercício e a resistência.

Faz você se sentir e parecer mais jovem; reduz sua pressão arterial e os níveis de colesterol, aumenta a libido e a potência sexual, ajuda a perder peso, melhora a resistência à doenças e a resposta imunológica.

O Goji Berry contém cerca de 15% de proteínas, sendo 19 aminoácidos, dos quais oito essenciais, como a isoleucina e triptofano, precursor de serotonina. Pra quem não sabe, esses hormônios estão associados ao bom humor, alegria e satisfação.

Possui diversos minerais, incluindo o zinco, ferro, cobre, cálcio, selênio e o fósforo. É rico também em antioxidantes, dos quais se destacam o betacaroteno, zeaxantina, luteína (protetores dos olhos) e antocianidinas (anti-inflamatórios e cardioprotetor).

Dentre os seus compostos bioativos, estão o beta-sisterol, que tem ação anti-inflamatória e ajuda a equilibrar os níveis de colesterol, além de ser usado no tratamento de impotência sexual e equilíbrio da próstata; o cyperone, que traz benefícios ao coração e à pressão sanguínea; e a betaína, precursora de colina, que auxilia na redução dos níveis de homocisteína, um fator de risco para pessoas com problemas cardíacos, além de proteger a célula em nível de DNA.

Por ser rica em nutrientes essenciais que tem por função principal regular o processo inflamatório o Goji Berry é um excelente aliado no emagrecimento.

Voluntários que foram submetidos à ingestão de Goji Berry apresentaram maior rendimento durante atividades físicas e redução da fadiga e do estresse, o que, segundo os pesquisadores, contribui para o emagrecimento. Também nota-se uma melhora na função gastrointestinal, na qualidade do sono, facilidade de despertar e na capacidade de concentração.

Mas seus benefícios não param por aí. Devido às suas propriedades antioxidantes, o Goji Berry pode ser utilizado como agente na prevenção de doenças cardiovasculares e inflamatórias, distúrbios da visão, do sistema neurológico e imunológico. E ainda te deixar em paz com a balança.

Existem razões de sobra para apostar no Goji Berry para uma vida mais saudável. Então conheça esta fruta milagrosa disponível nas lojas Mais Natural nas versões cápsula, fruta desidratada e chá instantâneo.




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

09/11/2018   |
01/11/2018   |
26/10/2018   |
19/10/2018   |
11/10/2018   |
05/10/2018   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS