Segunda-feira, 18 de março de 2019
Ano XXX - Edição 1549
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

A Coluna do J

23/05/2014 - Por J Moraes
Tweet Compartilhar

SE FIRMANDO  como o segundo maior evento do município, começou ontem, em Três de Maio,  a  3ª  Expoterneira . A expectativa dos organizadores é atrair  50 mil visitantes  nos quatro dias de Feira .   A meta é ousada ,  mas atrações não faltam,  e para todos os públicos. Vai de rodeio crioulo a motocross, passando por shows e eventos paralelos. A torcida é por tempo bom.

NA MEDIDA  em que a Copa do Mundo se aproxima se intensificam as manifestações na principais cidades do país.  Mas até o momento nenhuma  que tenha chamado a atenção   pela organização e pelo objetivo.  A  impressão que se tem é que  os movimentos de rua no Brasil carecem de identidade.  É tudo  bagunçado .

EM FUNÇÃO DA COPA  do mundo a campanha eleitoral  será curta. Após o grande evento os candidatos terão menos de  três meses para levar sua mensagem até o eleitor. Candidatos que buscam a  reeleição levam vantagem, afinal, vivem em permanente campanha .  Já os de primeira viagem vão ter que  se virar nos trinta.

COMO NO BRASIL a regra é  das lei aprovadas ficarem para as próximas eleições, a Lei do Ficha Limpa foi assim, agora  a lei que  proíbe o financiamento  privado da campanha  aprovado STE , segue o mesmo caminho . Nessas eleições  a farra vai continuar. Por ser a última  com financiamento de grandes empresas da iniciativa  privada, que lá adiante  são favorecidas em licitações, a festa  vai ser grande.

PREFEITOS  percorreram quase a metade do Brasil  para realizar a marcha a Brasília , e encaminhar reinvindicações a presidente Dilma. Não conseguiram quase nada e voltaram  decepcionados. A presidente nem os recebeu. Existe maior demonstração de desprezo para com os municípios?

DOIS PESOS DUAS MEDIDAS  Enquanto  em Horizontina os recursos para o recapeamento do centro da cidade vieram do governo federal, em Três de Maio Casali teve que  recorrer a financiamento do Badesul .  E  só conseguiu graças a sua persistência e insistência, já conhecida e reconhecidas. Faz questão de ressaltar a participação do deputado Gerônimo Goergen na conquista.

EMENDAS PARLAMENTARES  resultaram em 20  frentes de calçamento em Três de Maio. Nunca se viu tantas obras em andamento na cidade .  Justiça se faça  a  Ana Amélia Lemos, Gerônimo Goergen, Elvino Bohn Gass e Osmar Terra.

BOM FINAL DE SEMANA, uma boa pescaria ao som de The Doobie Brothers.




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

23/12/2016   |
16/12/2016   |
12/12/2016   |
02/12/2016   |
25/11/2016   |
18/11/2016   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS