Segunda-feira, 18 de março de 2019
Ano XXX - Edição 1549
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

A Coluna do J

24/08/2012 - Por J Moraes
Tweet Compartilhar
COM O INÍCIO da propaganda gratuita no rádio, começa uma nova etapa da campanha política. A tendência é que os debates se acentuem e que a campanha ganhe um contorno de maior disputa. Espera-se que os programas não se resumam a mesmice de sempre. A criatividade com bom gosto pode fazer a diferença. 

NA MEDIDA em que a campanha avança, aumenta a temperatura. Bandeiras, militância e carros de som intensificam atividades... Por enquanto na mais absoluta normalidade, como convém a uma comunidade pacífica e ordeira. 

EXPECTATIVA para o primeiro debate que acontece neste sábado das 9h30min às 12 horas na Rádio Colonial. Assessoria de marketing preparando os candidatos Casali e Copatti. Esses por sua vez afinando o discurso.

O COLÉGIO Frederico Jorge Logemann de Horizontina, sedia a partir de hoje até domingo o 31° Encontro Nacional de Conjuntos Instrumentais da Rede Sinodal de Educação - ENCORE. Um evento grandioso. Participarão 240 músicos de 12 escolas do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. 

EM PLENO período eleitoral as obras da mal tratada e relegada ERS - 305 quase paralisadas. Adivinha o que pode acontecer depois do dia 7 de outubro. O descrédito da população é tão grande, que tem gente que acredita que a obra nunca será realizada.     

COM A ENTRADA em operação de mais uma emissora de rádio FM, Horizontina conta com quatro canais de emissoras de rádio e três jornais. Estamos bem servidos de meios de comunicação. Basta saber se o comércio tem estrutura para sustentá-los. De uns anos para cá, a profusão de emissoras FM, virou uma farra. E pelo que parece, sem nenhum critério. 

A POPULAÇÃO do interior dos municípios diminuiu e envelheceu. Em algumas localidades onde existiam númerosas famílias, hoje permanece somente o casal de idosos e muitas vezes nem eles, apenas a tapera. Lamenta um senhor; dizendo; aqui haviam equipes  de futebol de campo, de vôlei, bocha e de canastra. Hoje nem a cancha de bocha funciona, por falta de jogadores, lamenta. Do que se conclui, que as politicas de combate ao êxodo rural fracassaram totalmente.

POUCAS ENTIDADES recebem tanto apoio da comunidade com as APAEs. São entidades protegidas e acarinhadas pela comunidade e auxiliadas pelas empresas. Isso certamente faz com que educadores e direção sintam-se gratificados, e os alunos agradecidos e protegidos. Quem colabora com estas instituições merece o devido reconhecimento.

BOM FINAL DE SEMANA, em ritmo de campanha eleitoral.




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

23/12/2016   |
16/12/2016   |
12/12/2016   |
02/12/2016   |
25/11/2016   |
18/11/2016   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS