Quarta-feira, 20 de março de 2019
Ano XXX - Edição 1549
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

A Coluna do J

30/05/2014 - Por J Moraes
Tweet Compartilhar
NOVAS NOMEAÇÕES no governo Nildo/Bianchi em Horizontina, devem causar  mudanças na base de sustentação  da atual administração ,com reflexo no legislativo .  Ao nomear o vice prefeito  Dionir Bianchi para a super secretaria geral de governo Nildo tirou o biscoito da boca  do PTB de Nico Horst ,que já contava com o cargo .  Esse fato desencadeou uma crise difícil de contornar. Nico é conhecido pelo pavio curto .  Já abriu as baterias contra o executivo , ameaçando inclusive com  denuncias do Ministério Publico..

PARA AGRAVAR a situação o PTB ainda perdeu a Secretaria de Infra estrutura ,Logística e Trânsito .  É claro, que ao tomar essas medidas , Nildo saiba que estava correndo um risco calculado.  E parece claro ,que o objetivo é afastar a comentada e propalada ingerência de Nico Horts no executivo . Na quarta-feira  saiu a noticia da condenação

PARA AGRAVAR  a situação do ex-prefeito, nessa semana  o Judiciário o condenou pela pratica de Nepotismo .  Deverá ressarcir aos cofres públicos cerca de 112 mil reais. Cabe recurso.  Nico é reincidente, em 2010 a justiça já  o  havia  condenado . Além de multa, teve seus direitos políticos  cassados.  Com mais essa  Nico sai fragilizado. O polêmico político vive seu inferno astral.

EXPECTATIVA AGORA é para os desdobramentos  dessa crise  instalada na base de sustentação do governo municipal de Horizontina  . Como se sabe o PTB foi decisivo recentemente para aprovar dois projetos polêmicos  que criaram 91 cargos de confiança e uma secretaria com salário de quase 10 mil reais .  Pelo jeito agora está sendo descartado.

MESMO INICIANDO
e terminando com chuva , na avaliação dos organizadores, a III Expoterneira de Três de Maio, alcançou seus objetivos . Foi uma pena o tempo prejudicar ,sem dúvida com tempo bom ,o publico seria bem maior. Foi  um bom evento , além de proporcionar lazer ,entretenimento e bons negócios, certamente trará contribuições, para a bacia leiteira em franca expansão na região.

FALTANDO
duas semanas para o inicio da Copa do mundo, o pais vive um clima tenso com muitas manifestações e protestos . Obras inacabadas, um monte de incertezas. Não era para ser assim. Deveria ser um momento de êxtase e alegria . Infelizmente, a situação da maioria da população por motivos de todos conhecidos, não é para comemoração . Como cidadãos ,  a essa altura , só nos resta torcer pelo melhor.

BOM FINAL DE SEMANA, uma boa pescaria,  ao  som do reggae jamaicano de Jimmy Cliff.
 



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

23/12/2016   |
16/12/2016   |
12/12/2016   |
02/12/2016   |
25/11/2016   |
18/11/2016   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS