Quinta-feira, 15 de novembro de 2018
Ano XXX - Edição 1533
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Colágeno Hidrolisado para a saúde dos ossos e articulações

30/05/2014 - Por Sandra Marasca Martini
Tweet Compartilhar
Com o aumento da longevidade da população, as desvantagens do envelhecimento tornam-se aparentes: duas das principais preocupações de saúde são osteoartrite e osteoporose, principais causas de dor e incapacidade. Sabe-se que o Colágeno Hidrolisado pode ajudar a manter a saúde óssea e articular prevenindo estas doenças.

Quando a massa óssea está funcionando bem, existe uma constante rotatividade de tecido para assegurar que o osso permanecerá forte. Na osteoporose, no entanto, há um desequilíbrio entre a formação e reabsorção óssea, resultando em perda de massa e uma deterioração estrutural do tecido ósseo.  Não há realmente nenhuma forma típica da osteoporose, depende muito da causa, do sexo e da idade da pessoa.

Na osteoartrite, a forma mais comum de artrite, esta regulação é interrompida pela presença de moléculas pró-inflamatórias que fornecem o estímulo para as enzimas que degradam a matriz extracelular. Estas enzimas degradam a agrecan, uma das maiores moléculas do nosso organismo e o colágeno, resultando na perda de cartilagem e função.

Esta degeneração crônica das articulações é considerada pela Organização Mundial de Saúde como uma das dez doenças incapacitantes nos países desenvolvidos. Para aqueles que são afetados, as consequências são importantes porque 80% apresentam limitações de movimento, e 25% não podem executar suas principais atividades diárias da vida.

Todas as articulações podem ser afetadas, embora ocorra com mais frequência sobre o joelho e quadril e na coluna vertebral. Em estágios avançados, é extremamente doloroso.

O Colágeno Hidrolisado é o ingrediente perfeito para manter a saúde dos ossos e das articulações. Ele representa 90% da massa orgânica do osso e foi identificado como eficaz na prevenção de doenças ósseas. Vários estudos têm demonstrado que a ingestão diária de 10g por dia de Colágeno Hidrolisado por 4 a 24 semanas, aumenta a densidade mineral óssea.

O estudo clínico realizado em várias populações por um período variando de 30 a 90 dias, demonstrou um efeito positivo sobre a redução da dor nas articulações com a dose de 10g de Colágeno Hidrolisado por dia. O efeito foi ainda mais pronunciado em pacientes que sofrem com sintomas mais graves.

Outro estudo mais recente realizado avaliou a eficácia de Colágeno Hidrolisado em um grupo controlado, no qual 250 indivíduos com osteoartrite primária do joelho receberam 10g de colágeno hidrolisado ao dia por 6 meses. Os resultados mostraram uma melhora significativa no conforto da articulação do joelho, sendo mais beneficiados os pacientes com maior grau de deterioração das articulações.

O uso diário de Colágeno Hidrolisado na dose de 10g proporciona: restauração da densidade mineral óssea para níveis saudáveis, aumento do tamanho dos ossos, tornando-os mais fortes, estimulando a formação óssea ao invés da reabsorção, proporcionando, assim, o seu crescimento e reduz de forma rápida e eficiente as dores nas articulações.
Colágeno em cápsula e farinha da melhor qualidade, você encontra nas lojas Mais Natural!




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

09/11/2018   |
01/11/2018   |
26/10/2018   |
19/10/2018   |
11/10/2018   |
05/10/2018   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS