Quarta-feira, 16 de janeiro de 2019
Ano XXX - Edição 1539
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

A Coluna do J

06/06/2014 - Por J Moraes
Tweet Compartilhar
PESQUISA RECENTE  diz que os brasileiros não acreditam que o Brasil voltará aos trilhos a médio prazo. Não é preciso ser muito esperto para prever que o pior está por vir.   Depois das eleições.  Aí virão as contas da Copa do Mundo  e  outras que estão  represadas.

INVERNO ANTECIPADO, frio e, principalmente, muita chuva. Em pouco mais de 7 dias e já encheu o saco. E pensar que ainda teremos pelo menos 3 meses pela frente. E o pior, meteorologistas afirmam que teremos a volta do famigerado El Niño. Que pelo jeito já chegou ... Guenta!!!

EFEITO COLATERAL Com a chegada  do inverno e a consequente estação das chuvas a tendência é se agravar o problema dos buracos nas ruas asfaltadas.  Convém acelerar o  recapeamento. Em Horizontina, com recursos próprios, o serviço foi feito. Em Três de Maio, com muito esforço, o Prefeito Casali conseguiu recursos via BNDES .

COM A PROIBIÇÃO de partos e cirurgias em Hospitais de pequeno porte, o governo decreta a falência dessas instituições. Essa é a opinião de autoridades ligadas ao setor.  Ora, se o estado não tem uma solução para o problema que pelo menos não atrapalhe.

EDWARD SNOWDEN que denunciou a espionagem americana em vários países, inclusive o Brasil, não deveria de ser tratado com um herói? Não é assim que pensam covardemente os países que ele ajudou com suas denúncias.  Até agora ninguém se ofereceu para recebê-lo.  É claro, com medo do Tio Sam.

PREOCUPAÇÃO PROCEDE OU NÃO Supondo que a Seleção Brasileira seja desclassificada na quartas de finais ou, ainda pior, nas oitavas, o que pode ser difícil mas não impossível, o  que  pode acontecer depois, nas ruas ? Hein...

GANHAM FORÇA as mobilizações dos ribeirinhos contrários a construção de barragens no Rio Uruguai. A ocupação do Escritório da Eletrobrás em Alecrim na última semana mostra o nível de descontentamento e a organização dos atingidos. Líderes do Movimento sabem  que é um caminho sem volta. Mas sabem também que o momento da pressão e da negociação é agora.

ÚLTIMO CENSO demográfico apontava uma população  de cerca de 26 mil habitantes no município de Três de Maio. Atualmente, há  quem diga  que o município esteja próximo dos 30 mil habitantes. Talvez, não seja tanto, mas passa muito dos 26 do último censo.    

BOM FINAL DE SEMANA, curtindo Led Zepelin.




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

23/12/2016   |
16/12/2016   |
12/12/2016   |
02/12/2016   |
25/11/2016   |
18/11/2016   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS