Sábado, 17 de novembro de 2018
Ano XXX - Edição 1533
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Futebolisticamente falando

06/06/2014 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
Paulo Roberto do Nascimento*

Em tempos de Copa do Mundo, vamos entrar em campo com muita disposição, sempre jogando a bola para frente, enfrentando os "adversários" para vencer.

O "pontapé inicial" será na preguiça e comodismo, começando nossos dias com os objetivos renovados, e sempre com a perseverança em realizar nossos sonhos.

No desenrolar do "jogo" da vida, vamos participar da contenda com lealdade, respeitando o que vier de encontro ao que pensamos ou desejamos.

Quero dar uma "caneta", ou mais de uma, para que todos possamos escrever ou reescrever a história da vida. Essa mesma caneta pode ser utilizada para fazermos as lições de casa, as provas da escola, os trabalhos da Universidade.

Quero um "chapéu" para que quando o Sol esteja quente eu possa ter sombra. Esse chapéu deve ter abas largas para que também possa fazer sombra para aqueles que precisam, estejam cansados, e possam, nela, recarregar as baterias.

Só serão cometidas "faltas" quando todos os argumentos possíveis se esgotarem. Não serão necessárias "barreiras", pois na vida não se deve colocar barreiras no caminho de ninguém, e se elas ali estiverem vamos transpô-las com habilidade.

Quando nossa "equipe" estiver em perigo vamos "chutar" para longe o preconceito, a ingratidão, a deslealdade, a intolerância, "afastar" da nossa "área" tudo que possa nos fazer mal.

A "bicicleta" vamos dá-la para aqueles que não têm condições de se locomover, e que possam chegar ao lugar que almejam.
Vamos dar uma "goleada" de bons exemplos, de boas ações, e jamais recuar mesmo que nosso "time" esteja ganhando, pois a qualquer momento faremos mais "gols" e comemorar com aqueles que estão na torcida.

* Capitão Nascimento




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

09/11/2018   |
19/10/2018   |
11/10/2018   |
05/10/2018   |
28/09/2018   |
21/09/2018   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS