Terça-feira, 20 de novembro de 2018
Ano XXX - Edição 1534
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Faça as pazes com a balança: vá de Chá Branco

06/06/2014 - Por Sandra Marasca Martini
Tweet Compartilhar
Você sonha com um chá que tenha os poderes do verde, mas sem o sabor amargo? Pode comemorar: ele existe! E é capaz de acelerar ainda mais os resultados na balança.

Foi-se o tempo que chá era coisa da vovó; nos últimos anos, ele virou a bebida da boa forma e da saúde.
 
O Chá Branco é um primo-irmão do famoso Chá Verde e acelera ainda mais o metabolismo. Ele atua no nosso organismo da mesma maneira que seu parente próximo: desincha, desintoxica, facilitando a queima de gordura. A vantagem é que faz tudo isso de maneira mais intensa e o sabor é bem suave.

Os dois são extraídos da planta chamada Camellia sinensis. Então, o que faz o branco ser mais potente  é o momento da colheita. Suas folhas são retiradas muito jovens, antes de entrarem no processo de oxidação; nessa fase, ainda estão cobertas por uma penugem esbranquiçada, daí o nome Chá Branco. Neste concentram-se catequinas e polifenóis, substâncias altamente antioxidantes e termogênicas, capazes de acelerar o ritmo do metabolismo, numa dose até 40% maior.

Uma pesquisa acrescentou o Chá Branco (1 litro por dia) no cardápio de dez pessoas e o verde no de outras dez. No final de um mês, o primeiro grupo, a do Chá Branco, emagreceu 6 quilos; 2 quilos a mais que o segundo, que eliminou 4 quilos. A diferença na cintura também foi bem interessante, 5 centímetros a menos contra 3 centímetros.

Você perde-se na gula? Então tem mais um motivo para apostar nesse aliado. Ele inibe as enzimas responsáveis pela compulsão alimentar, além de varrer as impurezas do organismo, o que também facilita o emagrecimento e tem mais: o chá reduz a absorção das gorduras vindas dos alimentos.

Assim como o Chá Verde, o Chá Branco tem outros benefícios além de emagrecer. É capaz de fortalecer o sistema imunológico, deixando você mais resistente a doenças e tirando de cena os radicais livres, portanto sua pele fica jovem por mais tempo. Isso acontece, de novo, graças às catequinas e aos polifenóis (antioxidantes até mais poderosos que as vitaminas C e E). Pesquisas revelam mais sobre o Chá Branco: comprovando que ele diminui o colesterol ruim, o LDL e fortalece as veias e artérias, prevenindo problemas cardiovasculares. Protege a pele dos efeitos nocivos do sol, pois melhora o sistema de defesa das células contra os raios ultravioleta B (responsáveis pela vermelhidão). Com isso, diminui o risco de câncer de pele.

Chá Branco da melhor qualidade em cápsulas, chá solúvel ou no tradicional chá você encontra nas lojas Mais Natural.




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

16/11/2018   |
09/11/2018   |
01/11/2018   |
26/10/2018   |
19/10/2018   |
11/10/2018   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS