Quinta-feira, 15 de novembro de 2018
Ano XXX - Edição 1533
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

As maravilhas e vantagens da lecitina de soja

13/06/2014 - Por Sandra Marasca Martini
Tweet Compartilhar
A Lecitina de Soja é uma gordura extraída da soja, que serve para controlar o colesterol, os sintomas da menopausa e favorecer o bom funcionamento do sistema nervoso.

O óleo de Lecitina de Soja é rico em colina, inositol, fosfatídios e ácidos graxos poli-insaturados, que são substâncias essenciais para as células do nosso corpo, pois fazem parte das unidades estruturais da membrana celular. Todas as células do organismo necessitam de lecitina; sem este composto, a membrana celular ficaria rígida e sem proteção contra a oxidação das células.

Embora os cientistas de nutrição conheçam a colina há anos, somente hoje os pesquisadores estão entendendo o quanto essa vitamina é essencial. A colina tem sido chamada de "a mais nova vitamina".

Pesquisas científicas têm demonstrado que a Lecitina de Soja pode melhorar a memória, especialmente a perda moderada associada com o envelhecimento. Ela e outros compostos contendo colina podem incrementar a memória em adultos normais, especialmente os indivíduos com função relativamente fraca.

A colina fornecida pela lecitina pode ajudar a reduzir altos níveis de homocisteína no sangue, que podem estar associados a danos nas artérias. Ela também tem vários papéis na saúde cardíaca, incluindo a redução dos níveis de colesterol total e LDL.
Sabe-se há algum tempo que a lecitina é essencial para a função e saúde hepática. Até mesmo algumas semanas com uma dieta deficiente em colina resulta em um fígado gordo, que pode levar a cirrose e/ou câncer do fígado. Ela também protege o fígado contra a cirrose decorrente do consumo excessivo de álcool.

A Lecitina de Soja é muito utilizada nos períodos de climatério e menopausa, visto que ela pode reduzir os efeitos desagradáveis consequentes da falta de produção hormonal.

A natureza incluiu altos níveis de colina em pouquíssimos alimentos. Muitos desses alimentos também têm alto teor de colesterol e gordura saturada, elementos que os especialistas em saúde recomendam evitar. Embora o organismo possa sintetizar alguma colina, as pesquisas mostram que as pessoas não podem produzir toda a colina de que necessitam.

Portanto, é essencial que se obtenha colina através da ingestão diária de Lecitina de Soja.

Lecitina de soja você encontra nas lojas Mais Natural.





Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

09/11/2018   |
01/11/2018   |
26/10/2018   |
19/10/2018   |
11/10/2018   |
05/10/2018   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS