Domingo, 16 de junho de 2019
Ano XXXI - Edição 1561
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

A Coluna do J

20/06/2014 - Por J Moraes
Tweet Compartilhar
COPA I: A Copa do Mundo é, sem dúvida, uma grande festa para boa parte da população. É  isso que a televisão tem nos mostrado. Uma alegria contagiante  que toma conta  de todos os quadrantes do país. A confraternização entre brasileiros e turistas de cerca de 180 países, que segundo levantamento da Fifa  estão visitando o Brasil, é  fantástica.  Pena que contrasta com  a verdadeira realidade do povo.

COPA II: O QUE TEM CHAMADO a atenção são as Arenas espalhadas por todo o país. Uma mais bonita do que a outra. São verdadeiros templos para o futebol. E isso soa como uma contradição, um contrassenso. Mas é assim mesmo. Em outro país, com uma situação social e econômica bem resolvida, seria um orgulho. Mas aqui, infelizmente, não. E as razões todo mundo conhece.

COPA IV: LAMENTÁVEL o comportamento de parte da torcida brasileira na abertura da Copa de xingar a presidente, com palavras de baixíssimo calão. Foi uma demonstração de falta de educação com a maior autoridade do país.  Nada justifica isso, nada. Em suma, a ofendida não foi só a presidente, foi o país. E roupa suja se lava em outubro.

HOSPITAL SÃO VICENTE DE PAULO
de Três de Maio que já é uma referência regional, gradativamente vai melhorando sua infraestrutura, para consolidar este status. Na esteira das obras de melhorias que foram muitas nos últimos tempos, chegou a vez da ala de urgência e emergência que  estava acanhada em relação a exigência da demanda.  Sem dúvida uma Casa de Saúde que demanda tranquilidade para a população.

O PRIMEIRO PRESENTE DA COPA:  As contas de luz de clientes da RGE ficarão, em média, 22,77% mais caras. O reajuste foi aprovado nesta terça-feira pela Agencia Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Entrou  em vigor nesta quinta-feira, dia 19. Para residências, a elevação da tarifa de energia será de 23,08%. Para grandes consumidores, como indústrias, o aumento será de 22,34% . Depois do sonho o pesadelo.

FALTANDO menos de quatro meses o clima de confronto eleitoral se instalou no Legislativo de Três de Maio. Pronunciamentos acirrados de parte a parte tem pautado as últimas sessões. Nada a contestar, isso faz parte da política, desde que sem revanchismo e mantendo o respeito e o decoro parlamentar.

BOM FINAL DE SEMANA, em ritmo de Copa curtindo a boa música popular brasileira...




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

23/12/2016   |
16/12/2016   |
12/12/2016   |
02/12/2016   |
25/11/2016   |
18/11/2016   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS