Domingo, 16 de dezembro de 2018
Ano XXX - Edição 1537
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Psylium e Chlorella: a dupla que desintoxica, melhora o trânsito intestinal e emagrece

20/06/2014 - Por Sandra Marasca Martini
Tweet Compartilhar
A Chlorella é uma microalga que cresce em água doce com um impressionante conjunto de componentes nutritivos: vitaminas do complexo B; minerais como o cálcio, o magnésio e o fósforo; aminoácidos e ácidos graxos essenciais; clorofila, e fitoquímicos.

Sua suplementação é indicada em casos de intoxicação do fígado e em sistema imunológico deprimido. Além disso, pesquisas têm focado seu uso na regeneração cerebral, por aperfeiçoar a exceção de radicais livres, ativando funções fisiológicas importantes, manutenção da acidez sanguínea, entre outros.

Estudos demonstraram que a Chlorella tem a capacidade de melhorar o funcionamento intestinal, pois estimula o crescimento de bactérias aeróbicas benéficas, ajuda a promover movimentos peristálticos normais, o que resulta em uma melhor eliminação de componentes tóxicos.

 Pesquisas demonstram que a Chlorella tem a capacidade de se ligar aos metais pesados e transportá-los até sua excreção. Também parece ter um efeito benéfico na eliminação de pesticidas e químicos que ingerimos através dos alimentos.

 O Psyllium pode ser um excelente produto natural para quem deseja perder peso. As fibras da planta tendem a inchar e criar uma sensação de saciedade no organismo, moderando o apetite.

O Psyllium possui na sua constituição L-arabinose, D-xilose e ácido galacturônico, mas seus principais constituintes são as fibras, mucilagens e óleos.

As mucilagens presentes na composição do Psyllium absorvem considerável quantidade de água, aumentando o volume fecal que por sua vez aumenta o lúmen intestinal. Há uma redução da pressão intraluminal reduzindo a possibilidade de formação de divertículos.

Seus efeitos ultrapassam o âmbito intestinal. Retarda tanto o esvaziamento gástrico como a absorção de glicose a partir do intestino delgado.

O Psyllium normaliza o tempo de trânsito intestinal, aumentando ou diminuindo este tempo, conforme a necessidade.
Favorece o amolecimento das fezes e reduz a necessidade de esforço para evacuação, atividade muito útil em casos de hemorroidas.

Em estudos realizados demonstrou possuir a propriedade de reduzir o colesterol total, reduzindo o LDL e aumentando o HDL.
Quando ingerido antes das refeições pode reduzir a sensação de fome.

Vá até uma loja Mais Natural e adquira a dupla Chlorella e Psyllium, desintoxique seu organismo para ele ficar tinindo.





Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

07/12/2018   |
30/11/2018   |
23/11/2018   |
16/11/2018   |
09/11/2018   |
01/11/2018   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS