Segunda-feira, 18 de março de 2019
Ano XXX - Edição 1549
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

A Coluna do J

27/06/2014 - Por J Moraes
Tweet Compartilhar
JOGANDO  apenas para o gasto, passamos pela fase de grupos. Como não tem pelo menos até agora, uma seleção "sobrando" nessa Copa, crescem as esperanças do Brasil. Mas é preciso melhorar muito. Tem gente dizendo que esta Copa está encomendada para o Brasil. Será?!  Poder ser . Dizem por que na competição, está em jogo, muito mais do que a taça.

QUE O BRASIL não tinha condições financeiras de realizar a Copa, todo mundo tá careca de saber. Mas que com a Copa  o torcedor brasileiro tenha aprendido pelo menos uma coisa e, se isso acontecer, já terá valido a pena. Como transformar um jogo de  futebol, num espetáculo, num evento bonito e familiar, onde todas as torcidas convivam pacificamente.

APONTANDO  irregularidades, o Procurador Geral de Justiça do  Estado, Eduardo de Lima Veiga,  ajuizou ação  de inconstitucionalidade, contra a criação de 25 cargos dos  91 criados  no polêmico projeto, que criou novo quadro de CCs e FGs na Prefeitura de Horizontina.   De acordo com a ação, esses 25 cargos são inconstitucionais.  

A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL  de Horizontina pagou pra ver e está pagando caro a insistência em criar  esses cargos.  Desde que essa intenção foi tornada pública, os vereadores de oposição se manifestaram contrariamente e a comunidade  fez eco, questionando sua legalidade.Com se vê tinham razão.

O CRESCENTE  desinteresse dos  jovens pela política deve preocupar a todos que querem melhores dias para o país. O percentual de brasileiros  entre 16 e 17 anos com título eleitoral caiu de 39% para 25% .  Há razões de sobra  para juventude desconfiar da política . Mas se o futuro do Brasil está nos jovens esse fato deve preocupar.

INICIARAM esta semana as obras de recapeamento das ruas  do centro de Três de Maio. A situação era complicada, paliativos não adiantavam mais. A torcida agora pela melhora do tempo. Espera-se que a empresa encarregada faça um ótimo serviço.  Aliás, a própria comunidade pode e deve fiscalizar.

NÃO TEM PRA NINGUÉM o bochófilo Beto Baggio, que se auto intitula o Rei do Carpete, se transformou em um dos maiores vitoriosos nesse esporte  da região. Ninguém segura o "home" e sua equipe. Vem papando todos os torneios disputados por aí.  "O home" tá com tudo e não tá prosa. Ou melhor, tá prosa  e muito prosa.

BOM FINAL DE SEMANA em ritmo de Copa e das festa juninas,  curtindo  uma música caipira de raiz sô...




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

23/12/2016   |
16/12/2016   |
12/12/2016   |
02/12/2016   |
25/11/2016   |
18/11/2016   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS