Terça-feira, 18 de junho de 2019
Ano XXXI - Edição 1562
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

A Coluna do J

04/07/2014 - Por J Moraes
Tweet Compartilhar
A CHUVARADA detonou com as estradas. Os municípios enfrentam dificuldades na recuperação e preservação  das via interioranas , por falta de cascalho.  Aliás, não é por falta de cascalho. É por empecilhos burocráticos de órgãos ambientais, que impedem a retirada do material. Confesso que não sei por que, e no que, a retirada de cascalho pode prejudicar o meio ambiente. Alguns órgãos ligados ao meio ambiente, são prepotentes, e  donos da verdade . Em muitas situações, só atrapalham. É claro que a legislação tem que ser cumprida. Mas bom senso e coerência na fazem mal a ninguém.

DEFINIDOS OS CANDIDATOS que concorrerão nas eleições outubro.   Mais uma vez na corrida rumo ao poder, vale tudo. As coligações mais esdrúxulas estão sendo apresentadas ao eleitor com a maior naturalidade. O maior exemplo desse estupro à democracia é a formação das chapas que concorrem a presidência da republica e ao governo estado. Históricos adversários se aninharão na mesma gaiola.  O eleitor  também é culpado . Deveria cobrar mais coerência de seu partido.

A CRIAÇÃO DO GRUPO dos Portadores da Doença de Parkinson em Três de Maio merece o apoio da comunidade. Que a união dessas pessoas, que com coragem e determinação se unem  para juntos enfrentarem uma moléstia que,  infelizmente, ainda não tem cura, sirva  de incentivo a outros, que por muito menos se  entregam. Parabéns e força.

PARA REFLETIR: Segundo pesquisa, os jovens brasileiros estão sendo dizimados. Vitimas da violência, principalmente do trânsito. Aqui na região, não passa uma semana sem que uma família chore por uma jovem vida perdida. Se analisarmos friamente, em muitos casos, a própria família tem sua culpa. Por omissão, por negligência e até por cumplicidade. Pensem nisso, e ajam.  Antes que seja tarde.

COPA I: A Copa está sendo um sucesso de público, de participação de entusiasmo e de alegria. Uma verdadeira festa. Dentro e fora de campo. Dentro de campo, jogos emocionantes. Fora de campo, o congraçamento entre torcedores de todo o mundo.  Uma demonstração de civilidade,  nunca vista nesse  país.  

COPA II: E, claro, políticos já apressam- se a contabilizar em seu favor, os créditos do sucesso da Copa. Mas a verdade é que os grandes responsáveis pelo bom andamento até agora da Copa, são os torcedores. Brasileiros e visitantes são os verdadeiros protagonistas desse grande acontecimento.  Mas infelizmente os oportunistas estão por aí mesmo, e certamente querem contabilizar em outubro.

BOM FINAL DE SEMANA, torcendo pela Seleção Brasileira ao som  dos anos 70  dos  Incríveis.  




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

23/12/2016   |
16/12/2016   |
12/12/2016   |
02/12/2016   |
25/11/2016   |
18/11/2016   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS