Domingo, 16 de dezembro de 2018
Ano XXX - Edição 1537
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

MELHORE OS SINTOMAS DA RINITE COM UNHA-DE-GATO

24/08/2012 - Por Sandra Marasca Martini
Tweet Compartilhar
Se você já está com todos os sintomas das "alergias da primavera" enquanto ainda estamos no inverno, deve estar pensando como vou sobreviver até o verão?
Vermelhidão e coceira nos olhos, inchaço, retenção de líquidos, são sintomas para deixar qualquer um bem irritado, se você quer ficar bem longe disso, fique perto de uma planta chamada unha-de-gato.
A planta medicinal unha-de-gato (Uncaria tomentosa) não deve ser confundida com outra planta também conhecida popularmente por este nome, mas com nome científico de Ficus pumila, uma trepadeira muito utilizada em paisagismo aqui no Brasil para cobrir muros e paredes.
Sabe-se que os incas foram os primeiros a tirar benefícios de seus princípios ativos e, ao passarem os seus conhecimentos aos índios, deixaram uma riqueza medicinal para o tratamento das rinites.
A planta começou a despertar o interesse científico somente em 1970, quando foram realizadas inúmeras pesquisas na Europa que acabaram comprovando o seu efeito terapêutico. Pesquisas feitas na Áustria, Alemanha, Inglaterra, Hungria, Itália, Peru e Brasil, comprovaram a eficácia desta planta como antiinflamatória com benefícios para artrites, sinusites e rinites.
Em 1994 a Organização Mundial da Saúde organizou na Suíça uma conferência internacional sobre a unha-de-gato, na qual, recebeu o reconhecimento oficial como "planta medicinal".
Atualmente a planta é consumida em cápsulas ou em extrato líquido, que contém concentrações necessárias para o combate das rinites e sinusites e outras desordens respiratórias, principalmente algumas relacionadas com processos alérgicos.
A unha-de-gato legítima você encontra na Loja Mais Natural!




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

07/12/2018   |
30/11/2018   |
23/11/2018   |
16/11/2018   |
09/11/2018   |
01/11/2018   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS