Segunda-feira, 17 de junho de 2019
Ano XXXI - Edição 1561
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

E a taça é da Alemanha

18/07/2014 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
Alemanha campeã dentro e fora de campo

Brasil perde mais uma e deixa Copa em baixa

Não deu mesmo para o Brasil. Depois do vexame nos 7x1 diante da Alemanha, a Seleção Brasileira entrou em campo para tentar encerrar a competição com o terceiro lugar, mas do outro lado estava a Holanda, que venceu por 3x0 e agravou ainda mais o drama brasileiro. Na disputa pelo título, a Alemanha provou sua competência. Passou por alguns sufocos, mas, com gol marcado na prorrogação, venceu a Argentina por 1x0 e garantiu o seu tetracampeonato mundial.

Na disputa pelo título contra a Argentina, a Alemanha teve que mostrar mais do que um futebol bem organizado. Os argentinos se colocaram no papel defensivo, mas, apostando no contra-ataque, acabaram sendo os donos do primeiro tempo. Já na segunda etapa os alemães tiveram uma certa folga da pressão argentina, contando com o desgaste do seu adversário, porém, mesmo assim, o gol não saiu de nenhum lado.

Nos poucos minutos da prorrogação a disputa atingiu seu limite, ficando indefinida até os sete minutos do segundo tempo, quando Mario Götze dominou na área, na cara do goleiro Romero, e, sem deixar a bola cair no chão, mandou para o gol, encaminhando a vitória alemã.

Além de impedir o triunfo argentino em pleno Estádio Maracanã, a Alemanha mostrou ao Brasil que possui uma seleção campeã dentro e fora de campo. Muito além da comemoração respeitosa após a goleada sobre o Brasil, os alemães interagiram com o povo brasileiro, fizeram amigos e deram show de simpatia.

A Copa do Mundo no Brasil não foi um desastre em organização. O desastre ficou por conta do futebol brasileiro mesmo. Dentro de campo, o Brasil apresentou um futebol, no máximo, convincente (para muitos, nem isso) até a fatídica partida contra a Alemanha.


Alemães usaram a união como principal arma para conquistar o título

FOTOS: GETTY IMAGENS

Confira a matéria completa no jornal impresso




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

07/06/2019   |
31/05/2019   |
24/05/2019   |
24/05/2019   |
04/05/2019   |
18/04/2019   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS