Sábado, 20 de outubro de 2018
Ano XXX - Edição 1529
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Linho Oliva: uma dupla imbatível na redução do colesterol

18/07/2014 - Por Sandra Marasca Martini
Tweet Compartilhar
No universo da nutrição, algumas parcerias são conhecidas por sua sinergia. É o caso do azeite de oliva e do óleo de linhaça, o Linho Oliva. Rica em gorduras do bem, ela combate a obesidade, dá um chega pra lá no colesterol e ainda livra o coração de entraves. O Linho Oliva é fonte natural de ácido linolênico (Ômega 3), ácido linoleico (Ômega 6), ácido oleico (Ômega 9), lignanas e vitaminas E.

A combinação destes dois óleos dá origem a um alimento altamente funcional e de alto valor nutritivo, favorecendo o controle do colesterol, pois pode ajudar a reduzir o colesterol "ruim" (LDL) no sangue, mantendo o nível de colesterol "bom" (HDL). Desse modo permitindo um equilíbrio saudável entre os dois tipos de colesterol.

A combinação do óleo de linhaça e do azeite de oliva faz deles um alimento funcional. Isso significa que, além de nutrir nosso corpo, sua ingestão contribui para a manutenção de diversas funções metabólicas e consequentemente para a qualidade de vida.

O Linho Oliva evita o acúmulo da gordura visceral, que provoca doenças cardiovasculares e diabetes, combate a osteoporose e inflamações. Uma transformação ocorre no seu organismo, mais precisamente no abdômen, quando você o consome: ele impede o depósito de gordura bem ali, na linha da cintura.

Parece um contra-senso, já que o alimento é dos mais calóricos: cada grama oferece cerca de nove calorias.  Mas a descoberta é séria: o consumo deste evita a barriga indesejada.

Mesmo muito antes de se estabelecer qualquer relação dos óleos do "bem" com a barriga, antes até mesmo de se ter certeza de que a barriga prejudicaria o coração, cientistas já observavam que os maiores consumidores do alimento estavam protegidos de males cardíacos. Os povos do Mediterrâneo, que historicamente regam seus pratos com esses óleos, parecem mais distantes das ameaças cardíacas. Claro, é preciso considerar que também se esbaldam em verduras, frutas e peixes, outros guardiães dos vasos. Além de auxiliar no controle do colesterol e na prevenção de doenças cardiovasculares, é uma fonte rica em vitamina E, antioxidante que retarda o processo de envelhecimento celular.

A combinação perfeita para a saúde do seu corpo está em Linho Oliva, a dupla de azeite de oliva e óleo de linhaça em uma só cápsula. Vale a pena experimentar!




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

11/10/2018   |
05/10/2018   |
28/09/2018   |
21/09/2018   |
14/09/2018   |
06/09/2018   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS