Terça-feira, 18 de junho de 2019
Ano XXXI - Edição 1562
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

A Coluna do J

31/08/2012 - Por J Moraes
Tweet Compartilhar
TENHO ouvido muitas pessoas dizerem que vão anular o seu voto ou votar em branco nessas eleições. É uma pena. Se fizerem isso, estarão abrindo mão de um direito e se anulando como cidadão. Além disso, o seu voto poderá fazer falta para eleger um bom candidato. Temos bons candidatos em todos os partidos. É só  saber escolher.
 
E NÃO É TÃO difícil escolher um bom candidato. Uma das formas é conhecer o seu passado. Outra  é conhecer  sua atuação  junto à comunidade.  E  é claro,  se realmente está preparado para ser o seu representante. O mesmo vale para o cargo no Executivo.  Deixar de votar, seja por qual for o motivo, certamente não é uma opção inteligente.

SETREM, COTRIMAIO E SICREDI promovem no próximo dia 14, o Dia de Pecuária. É mais uma oportunidade do produtor buscar conhecimento e  o transformar  em rentabilidade na sua propriedade.  Produtor que  quer ser profissional e colher resultado não pode faltar em eventos dessa natureza. Além disso, não custa nada.

DIFERENTEMENTE das eleições passadas,  nesse ano os colegas de rádio estão liberados para trabalhar para  os  partidos políticos.  O curioso é que a lei não mudou. O que mudou foi a interpretação dela. Nada demais, pelo contrário, são profissionais  e uma graninha extra, sempre vem bem. Algumas emissoras, para não confundir alhos com bugalhos, deram férias a esses profissionais.

CHAMA A ATENÇÃO a grandiosidade e a qualidade das obras do novo CTG Carreteiros de Horizonte  em andamento em Horizontina. Pelo andar da carreta, será um CTG de encher os olhos e o peito da gauchada de orgulho. Custo da obra amparada pela Lei de Incentivo a Cultura (LIC), deve ultrapassar  R$ 1 milhão.

SEMANA DO PATRIOTISMO Escolas e entidades ultimam preparativos para as comemorações da Semana da Pátria. A maioria dos municípios volta a ter o Desfile de 7 de Setembro. A torcida é por uma semana de tempo bom. E setembro é mês complicado, fim do inverno e normalmente início de um período de chuva.

DEBATE no último  sábado na Rádio Colonial deu uma esquentada legal no clima eleitoral.  No entanto, ressalva-se que ainda existem políticos que preferem falar mal do adversário do que mostrar suas propostas e projetos. Poderão descobrir tarde, o equívoco que cometeram.

BOM FIM DE SEMANA, entrando  no  ritmo  da Semana da Pátria.



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

23/12/2016   |
16/12/2016   |
12/12/2016   |
02/12/2016   |
25/11/2016   |
18/11/2016   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS