Quarta-feira, 16 de agosto de 2017
Ano XXIX - Edição 1470
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Três de Maio vai ficar rosa com a Caminhada das Vitoriosas

15/08/2014 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
Evento que é realizado há cinco edições, alerta para a doença que mata cerca de 30 mulheres por dia no Brasil

Chamar atenção de toda a comunidade que o câncer de mama tem cura é o principal objetivo da Caminhada das Vitoriosas, que este ano chega a sua quinta edição, promovida pela Unidade Regional do Instituto da Mama do Rio Grande do Sul (Imama), de Três de Maio. O evento será realizado no dia 23 de agosto, com saída às 9 horas da Praça Nossa Senhora da Conceição, seguindo pela Avenida Uruguai e Rua Horizontina, até a rótula no Supermercado Tem Tem, retornando até a Praça Henrique Becker Filho. Em caso de chuva, a caminhada será no dia 30 de agosto.

 Toda a comunidade pode participar, especialmente mulheres que venceram o câncer de mama, seus familiares, apoiadores da causa e profissionais da Saúde. Conforme a supervisora regional do Imama, Elizabeth Caraffa, as camisetas do evento podem ser adquiridas na sede da entidade, localizada no Espaço Margarida Alves (Rua Minas Gerais, 46). Ao doar R$ 15,00 a pessoa ganha uma camiseta. Mais informações no site www.imama.org.br.

O trabalho do Imama em Três de Maio
A Unidade Regional do Imama de Três de Maio foi fundada em 27 de novembro de 2009. Tem como parceiros a prefeitura municipal, Coopermil, Extragás, Mil Léguas, Móveis Canção e Sicredi.
Atualmente são 35 voluntárias. A supervisão é da primeira-dama Elizabeth Caraffa. A atuação é regional, pois não possui um perímetro delimitado de atendimento, sendo assim, atende a todos municípios próximos e que solicitam atendimento.
Conforme a supervisora, não há como estimar quantas mulheres a unidade regional já atendeu desde que foi criada. "Não temos um número exato. Atendemos a todas as solicitações dentro dos nossos serviços. Nossa principal função é acompanhamento e encaminhamento".
Dentre os serviços que oferece, se destacam o banco de perucas, sutiãs, toucas e lenços que são emprestados as mulheres. Também tem a disposição serviço de fisioterapeuta, nutricionista, advogada e psicóloga que atendem voluntariamente. Além disso, realiza inúmeros projetos, palestras e programas sobre a principal temática que é a luta pelo diagnóstico precoce e pelo tratamento em casos de câncer de mama.
Conforme a Secretaria Municipal de Saúde de Três de Maio, atualmente cinco mulheres estão em tratamento pela Sistema Único de Saúde. Porém, o Imama não tem acesso aos números de atendimentos particulares e convênios.

FOTO: ASSESSORIA COMUNICAÇÃO PREFEITURA TRÊS DE MAIO

Confira a matéria completa no jornal impresso




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

04/08/2017   |
02/06/2017   |
19/05/2017   |
13/04/2017   |
10/04/2017   |
24/03/2017   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS