Quarta-feira, 16 de janeiro de 2019
Ano XXX - Edição 1539
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

A Coluna do J

15/08/2014 - Por J Moraes
Tweet Compartilhar
SECRETÁRIA DO LAR: Empregada doméstica virou artigo de luxo. Depois da lei aprovada há cerca de dois anos e das multas para quem não cumpri-la valendo a partir dessa semana, poucas  famílias tem condições de manter  uma. Com  a conquista dos  Direitos Trabalhistas, aliás, muito merecidos, ter uma empregada passou a ser um luxo para poucas  famílias. Expectativa é de desemprego  na categoria.

PREPARA O BOLSO: A qualquer momento novo aumento na gasolina.

SEM NOÇÃO: O Senado aprovou nova lei regulamentando a criação de novos municípios. Cerca de 200 distritos em todo o país  estão na fila para se tornarem independentes. São mais 200 prefeitos, 200 vice, milhares de secretários e milhares de vereadores e demais penduricalhos. Quem paga a conta somos nós. Devíamos repassá-la aos senhores senadores, que prestam mais um desserviço ao país.

ENSINO SUPERIOR em alta na região. Enquanto a Setrem tem o reconhecimento dos cursos de Agronomia e Design de Modas  e prepara o vestibular do novo curso de Tecnologia em Laticínios, a Fahor  realizou o primeiro vestibular do Curso de Engenharia e Automação.  Já a Unijuí luta pelo curso de Medicina. O avanço científico da região é notável. Estamos  produzindo e exportando mão de obra de qualidade. Pena que poucos ficam por aqui.

SACANAGEM DA SEMANA:  Morte do ator Robin Williams.

GUINDADO  ao legislativo com a maior votação da história da Câmara de Vereadores de Três de Maio, Mauri Luis Mella  (PPS), o Lilico , sentiu o gosto da cadeira de chefe do Executivo. Com as viagens  do prefeito e da vice, assumiu o Executivo por três dias na última semana. Não decepcionou e aproveitou muito bem. Parabéns!

A DEMISSÃO de 50 trabalhadores  pela John Deere na última semana acende a luz vermelha. Mesmo a maioria não sendo empregados efetivos da indústria, a medida sinaliza para tempos difíceis para o setor . A  safra recorde de 193 milhões de toneladas não foi suficiente para alavancar os negócios de máquinas e implementos agrícolas.  Alguma coisa tá errada. Previsões pessimistas pairam sobre 2015.

ENQUANTO o Ebola assusta o mundo, a bola do Grêmio não assusta ninguém.
 
NA U.T.I:  A crise  do Hospital Osvaldo Cruz é a ponta do iceberg, da situação difícil enfrentada pela Saúde. Hospitais de pequeno e médio porte estão na UTI a muito tempo, respirando por aparelhos, sem que ninguém faça nada. Pelo contrário, o SUS com  sua política de pagar  mal e atrasado,  só faz piorar a situação. Quando o doente vai para o último suspiro, aí alguém tenta reanimá-lo. Na maioria dos casos já  é  tarde demais.  Tomara que não seja o caso do Osvaldo Cruz.

ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE:  Pais não podem dar palmadas nas crianças, maus alunos não podem ser expulsos dos colégios. Daqui a pouco, os bandidos não vão mais poder  ser presos. Como já acontece com menores delinquentes, políticos corruptos e ladrões  vão  ganhar diplomas de honra ao mérito. Aliás, alguns já estão cumprido pena no aconchego do lar.

GOZADOR DE PLANTÃO: Tem candidato em regime para fazer o peso.

BOM FINAL DE SEMANA,  uma boa pescaria, curtindo o ótimo RPM...




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

23/12/2016   |
16/12/2016   |
12/12/2016   |
02/12/2016   |
25/11/2016   |
18/11/2016   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS