Sexta-feira, 28 de abril de 2017
Ano XXIX - Edição 1454
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Perseverança...

22/08/2014 - Por Marcos Salomão
Tweet Compartilhar
Gosto muito de ler Napoleon Hill. Seus livros remontam a década de 20, mas até hoje são reeditados e muito bem vendidos.

Ele escreveu diversas obras sobre liderança e sucesso. Quem curte este tipo de leitura não pode deixar de ler seus livros.


Nesta semana, enquanto retomava algumas leituras, encontrei algumas anotações de um escrito de Hill sobre perseverança, algo que deveria fazer parte da vida das pessoas, mas que na maioria das vezes é ignorado. Então, resolvi trazer aqui, em poucas linhas, um pouco do significado desta palavra, para você que me acompanha neste espaço semanal...

Primeiro, antes de entrar no tema, e falando ainda sobre leituras, tenho que ressaltar a importância do hábito de ler. Daqui a cinco anos, você será a mesma pessoa que é hoje, exceto por duas coisas: os livros que você ler neste período e as pessoas com quem você se relacionar. Se você ler apenas notícias, é isso que você vai conhecer, entender e falar. Mas se você ler bons livros, você sempre terá assuntos diferenciados. O mesmo ocorre com as pessoas que você vai conviver. Se conviver com pessoas que são vencedoras, você se tornará um vencedor. Se conviver com pessoas que passam o dia se lamentando, você também lamentará. Basta observar as pessoas a sua volta e os contatos destas pessoas, para você comprovar esta realidade. Então leia mais e procure sempre fazer novas amizades. Assim você muda o foco.

Mas, voltando ao texto, baseado naquele escrito de Napoleon Hill, eu quero falar hoje sobre perseverança, que nada mais é do que o comprometimento de você com a sua vida.

Já parou para pensar nos seus sonhos. Nos seus projetos, que foram arquivados. Nos obstáculos que surgiram no caminho e que lhe atrapalharam. Na culpa de algumas pessoas pela não realização de alguma coisa que você tanto queria...Já parou para pensar que todos nós experimentamos em alguma área da nossa vida uma sensação de fracasso?

Como você reage a alguma coisa que não dá certo ? Desiste logo ? Tenta novamente, mais uma vez ? Ou tenta até conseguir ?

A perseverança está ligada a idéia de nunca desistir. De lutar por algo que para você é importante. Lutar por aquilo que você entende como necessário. Lutar pelo seu desejo. É lutar pelo seu objetivo de vida...

Todos nós teremos alguma decepção nesta vida. Talvez muitas. A forma como vamos encarar cada queda é que nos dará a certeza de novamente querer levantar e seguir lutando. Não basta estar interessado em alguma coisa. Tem que estar comprometido com ela. Vou dar exemplos: um comerciante que apenas pensa em vender o seu produto, é uma pessoa interessada em vender. Já um comerciante que pensa em conquistar o seu cliente é uma pessoa comprometida com o seu negócio. Um homem pode se interessar por uma mulher, mas se chegar a casar com ela, estará comprometido. Você pode desejar algo ou alguma posição, mas só estará comprometido com isso quando decidir lutar por este objetivo sem jamais desistir. Um aluno pode estar interessado em tirar boas notas, enquanto outro aluno pode estar comprometido em se tornar um bom profissional naquela área. Esta é a diferença do estar interessado e estar comprometido. E perseverança é o seu comprometimento com algo que deseja.

Portanto, vai aqui a minha dica: Lute, sem desistir, por seus objetivos. Mesmo que você conheça um fracasso temporário. Lute. Tenha perseverança !!!
    
 



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

17/04/2015   |
13/04/2015   |
13/04/2015   |
27/03/2015   |
20/03/2015   |
13/03/2015   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS