Quinta-feira, 20 de junho de 2019
Ano XXXI - Edição 1562
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

A Coluna do J

28/08/2014 - Por J Moraes
Tweet Compartilhar
A SURPRESA DA SEMANA   -  A onda gigante em favor de Marina desnorteou o PT e PSDB. Se houver segundo turno, e tudo aponta para isso, Marina ganha. É claro, faltam ainda 40 dias para as eleições, e muita coisa pode mudar. Mas que a morte de Eduardo Campos mudou o panorama, mudou. E a chance de mais um Silva ser presidente do Brasil é concreta.

PODEROSAS - A se manter o crescimento de Marina é grande a chance de duas mulheres disputarem a presidência da República no 2º turno. Seria uma grande novidade no cenário político, brasileiro e mundial. A disputa de duas mulheres pelo cargo de maior poder de um país talvez seja um fato inédito no mundo. Atrairia para cá as atenções do mundo.

BALDE CHEIO do município de Três de Maio recebe reforço . Atendendo bancada governista na Câmara de Vereadores, prefeito Casali destinou máquinas e equipamentos para atender os produtores de leite do município. Esses equipamentos deverão trabalhar na ante sala da ordenha, para facilitar a atividade que fica  muito difícil em dias de chuva. Benefício deve ser estendido a todos os produtores.  

A CONSTRUÇÃO CIVIL continua bombando. É impressionante o número de obras, de todos os tamanhos (pequenas, médias e grandes) em andamento. A construção civil é sem dúvida o setor que mais emprega. Hoje a dificuldade de encontrar um bom pedreiro é grande. Não pela falta de qualidade, mas pela disponibilidade.

QUEM FATURA
alto são as lojas de material de construção. As grandes redes abocanham a maior fatia. Mas também tem lojas locais faturando alto. Também está bem na parada quem vende apenas o material básico, como  tijolo, areia e cimento. A concorrência no setor é grande. Quem pesquisar, tem grande chance de fazer um bom negócio.

MENOS MORTE - Estamos na véspera de duas datas com significado  parecido. Semana da Pátria e Semana Farroupilha. Com uma coincidência que não agrada a muita gente, nenhuma, nem outra, terá feriadão. Sete de Setembro, Dia da Pátria será num domingo, 20 de setembro, Dia do Gaúcho será no sábado.  Muitas vidas certamente serão salvas.

O FATO se repete em 12 de outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida, que será domingo. Dia 2 de novembro, Dia de Finados também será num domingo e dia 15 de novembro, Proclamação da República, num sábado. Até o fim do ano, feriadão mesmo só no Natal, 25 de dezembro, e a virada do  ano, dia 1º de janeiro que serão em uma quinta-feira. Sacanagem para quem gosta de um final de semana prolongado. E quem não gosta? Mas pelo menos uma vantagem, menos mortes no trânsito.

BOM FINAL DE SEMANA,  uma boa pescaria, curtindo Bee Gees.



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

23/12/2016   |
16/12/2016   |
12/12/2016   |
02/12/2016   |
25/11/2016   |
18/11/2016   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS