Quinta-feira, 29 de junho de 2017
Ano XXIX - Edição 1462
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Frederico Lenz: há 80 anos fazendo história na educação

05/09/2014 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
Um almoço com a presença de mais de 500 pessoas realizado no domingo, dia 31, no Pavilhão Evangélico de Vila Manchinha, interior de Três de Maio, reuniu alunos, ex-alunos, professores, ex-professores, diretores e ex-diretores, além de convidados para comemorar o aniversário de 80 anos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Frederico Lenz.

A mesa oficial da solenidade foi composta pelo prefeito Olívio José Casali; o secretário municipal de Educação, Cultura e Esporte, Ernani Moreira Rehn; a coordenadora adjunta da 17ª CRE Elisa Konzen; a coordenadora do Projeto Escola do Campo da 17ª CRE Márcia Lucca; a Diretora da E.E.E.F. Frederico Lenz, Dálva Mirian Lenz; e o presidente da ACPM, Darci Retore.

Ao falar aos presentes o prefeito Casali mencionou a importância que escolas como a de Manchinha têm, tanto para seu meio quanto para a comunidade, e que devem ser valorizadas.

Elisa Konzen, coordenadora adjunta da 17ª CRE, destacou a necessidade de se investir em escolas do campo.
Conforme Dálva, os primeiros apoiadores para a comemoração dos 80 anos foram os pais dos alunos. "A causa foi abraçada por todos. As professoras também foram incansáveis batalhadoras pela educação no campo, mostrando o verdadeiro valor que possuímos em nossa realidade", salienta.

Para a diretora, fazer parte da história da escola Frederico Lenz é algo imensurável. "Há 32 anos faço parte desta escola. Iniciei como professora de educação física. Após sete anos assumi a direção, onde tive como diferencial a busca pela integração da comunidade escolar", revela.

Entre os ex-diretores presentes estavam Zilar Meincke Klarmann e Arthur Nienow. Ambos foram homenageados pela contribuição que deixaram para a história da Instituição.

Iracema Lenz, filha de Frederico Lenz, também prestigiou o evento e recebeu uma homenagem em nome de toda a comunidade escolar. "Vendo as fotos de meu pai aqui me sinto muito feliz. Eu estudei aqui, dos 6 até os 14 anos. É algo muito emocionante o que estamos presenciando aqui hoje", avalia.

Na ocasião, um "Túnel do Tempo", mostrando atividades realizadas pela escola durante os anos, pode ser visualizado pelo público. Os ex-alunos puderam verificar seus nomes em um mural, com as chamadas de todas as turmas antigas, até o ano de 2013. No salão, também foi montada uma exposição com obras de arte criadas por alunos da escola. Houve, também, apresentações artísticas realizadas pelos alunos, como dança das fitas, hip hop, lenços, chiquititas e canto coral. Após, a banda Classe A animou a tarde festiva.

FOTO: DIVULGAÇÃO

Confira a matéria completa no jornal impresso





Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

23/09/2016   |
05/02/2016   |
04/12/2015   |
30/10/2015   |
19/06/2015   |
05/06/2015   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS