Quarta-feira, 20 de março de 2019
Ano XXX - Edição 1549
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

A Coluna do J

12/09/2014 - Por J Moraes
Tweet Compartilhar
 BAIRRISTAS: Comparativamente a Semana da Pátria, a Semana Farroupilha mobiliza muito mais os gaúchos. Do que se deduz que a Semana Farroupilha é mais importante do que a Semana da Pátria para a gauchada.   Com exceção aos desfiles! O desfile de 7 de Setembro atrai muito mais público do que o de 20 de Setembro. Comparação que também pode ser  feita em eventos, quando são executados os dois hinos. O Hino Rio Grandense é cantado com muito mais entusiasmo que o Hino Nacional.  Bairristas sim, com muito orgulho.

COQUETEL COMPLETO: Depois de formol, soda cáustica e álcool, chegou a vez de encontrar um rato no leite, de uma das marcas mais conhecidas e consumidas. O fato ocorrido em Crissiumal dá margem para um questionamento decisivo. Como e onde é feita  a inspeção do controle e qualidade do produto? Outro: Como o consumidor  vai  conferir para saber se tem algum objeto ou algo estranho dentro de uma caixinha de leite?

LAVANDO AS MÃOS:  Praticamente todas as testemunhas  depoentes no caso Bernardo dizem  que tinham  conhecimento de  algum tipo de violência que o menino sofria. Uma pergunta básica. Se  sabiam que o menino era vítima de todo o  tipo de agressão, física e  psicológica, por que não denunciaram?   Imperou a cultura do "Não é comigo, não quero me incomodar".

CONSCIÊNCIA PESADA: O próprio garoto, num ato de extremo desespero, procurou a justiça que, infelizmente,  falhou clamorosamente.  Muita gente deve estar  se martirizando e se lamentando, por não ter feito nada. Que pelo menos o sofrimento e a morte de Bernardo não tenha sido em vão. Se souber de alguma coisa parecida, denuncie, para não se culpar depois. Por que, certamente, muitos Bernardos ainda vivem, sofrem, e estão a perigo por aí.

CARNIFICINA: Começa no dia 18 de setembro e vai até o dia 25 a Semana Nacional do Trânsito. Deveria ter uma atenção especial  por parte de  autoridades, e de toda a sociedade. Todos os anos cerca de 50 mil pessoas morrem nas estradas brasileiras.  É uma carnificina gigantesca.  Mesmo com a lei de tolerância zero com bebidas alcoólicas, esse  número se mantêm excessivamente alto.

AÇÕES JÁ: Bebidas alcoólicas, abuso de velocidade, estradas péssimas, ultrapassagens perigosas e, principalmente, motoristas irresponsáveis estão entre as principais causas. Deveria ser  aproveitada  a  data para transformar em ações, muitos discursos e promessas. Por exemplo,  instalar mecanismo para diminuir a velocidade  e disciplinar o fluxo de veículos nos perímetros urbanos,  e também nas rodovias.

O FORTE SEXO FRÁGIL - ELEIÇÕES 2014:  Na medida em que os dias  vão passando, aumenta consideravelmente a chance de termos duas mulheres disputando o cargo mais cobiçado e mais poderoso, de uma das economias mais importantes do planeta. Certamente a repercussão desse fato percorrerá o mundo. 

BOM FINAL DE SEMANA
,  uma boa pescaria,  curtindo Os Monarcas e Serranos, tchê...




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

23/12/2016   |
16/12/2016   |
12/12/2016   |
02/12/2016   |
25/11/2016   |
18/11/2016   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS