Quarta-feira, 16 de janeiro de 2019
Ano XXX - Edição 1539
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

A Coluna do J

19/09/2014 - Por J Moraes
Tweet Compartilhar
MEUS AMIGOS já estamos praticamente no fim do ano de novo. Tô  seriamente desconfiado que o ano não tem mais 365 dias,  52 semanas  e  8.760 horas.  Não é possível! É vapt  vupt  e já passou mais um ano. E eu é que fico velho.

ME toquei que já estamos quase no fim do ano quando  vi os promocionais de final de ano que as associações comerciais promovem para incrementar as vendas. Aliás, nunca entendi por que promocional em fim de ano quando as vendas normalmente já são boas. Não teriam que ser no período do ano em que as vendas caem?

CASAMENTO gay ou casamento homoafetivo tá virando moda. Beijo na boca de mulher com mulher e de homem com homem é comum, principalmente nas novelas da Globo. Mas precisava logo ser em um CTG? Olha, pode ser que não seja, mas que cheirou provocação ah cheirou...

CAUSOU mal estar e decepção junto a comunidade de Horizontina o anúncio feito por empresários horizontinenses de investir em Três de Maio. Numa época em que os prefeitos fazem das tripas coração para trazer investimentos para o seu município, perder investimentos que estavam aqui é um golpe difícil de assimilar. No mínimo, o gestor deve dar uma explicação à população.

E O TURNO único esse ano deve iniciar mais cedo em muitas prefeituras  da região. Em Três de Maio, a jornada única nas repartições públicas municipais começa na próxima segunda-feira. Antecipado em um mês em relação ao ano passado. O turno único virou costume que deveria se transformar em lei, para uniformizar em todos os municípios. Se não vira bagunça e confunde. Um faz, outro não faz e ninguém se entende.

O OBJETIVO da adoção do turno único é economizar. Mas até os municípios não sabem quantificar qual é a economia para os cofres públicos. Se junto com a jornada única vier outras medidas saneadoras, a economia pode ser considerável. Junto ao comércio, a medida não tem muitos simpatizantes. Inclusive boa parte da população não concorda.

A UNIJUÍ anuncia a conquista de um curso de Medicina no Campus de  Ijuí. É uma grande conquista para a região. O fato pode tornar mais próximo da realidade o sonho de muitos jovens e pais. No entanto, como a instituição é uma entidade privada, o custo de um curso de Medicina vai continuar inviável para a maioria da população. Mas, sem dúvida, é uma grande conquista para a região.

A REALIZAÇÃO conjunta do Desfile Farroupilha e do Desfile da Semana da Pátria amanhã, em Três de Maio, deverá reunir um dos maiores públicos em eventos no município. Sem dúvida vai ser um grande acontecimento. Quem quiser um bom lugar que vá cedo. Em tempo: o grande desfile será pela primeira vez na Avenida Santa Rosa.

BOM FINAL DE SEMANA,  uma boa pescaria, curtindo Cesar Oliveira e Rogério Mello...



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

23/12/2016   |
16/12/2016   |
12/12/2016   |
02/12/2016   |
25/11/2016   |
18/11/2016   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS