Sexta-feira, 18 de agosto de 2017
Ano XXIX - Edição 1470
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Notas Sandro Rambo

26/09/2014 - Por Sandro Rambo
Tweet Compartilhar
COOPERMIL - O Jornal Semanal marcou presença terça-feira, na sede da Afumil, em jantar para a imprensa em comemoração aos 59 anos da cooperativa. Na foto, Joel Capeletti, presidente da Coopermil, entregando um mimo a este colunista. (FOTO)

 

AUDIÊNCIA PÚBLICA - Às 11 horas da manhã de hoje, 26, na Câmara Municipal de Vereadores de Três de Maio, ocorre a Audiência Pública de discussão da Lei de Diretrizes Orçamentárias para o Exercício de 2015. Pena que o horário não é apropriado para muitos poderem participar. Sugestão: no ano que vem, fazer uma de dia e outra às 19h.

IPTU -  Vai dar o que falar o Projeto de Lei nº 43/2014, de origem Executiva, que altera dispositivos do Código Tributário Municipal, para atualizar a Planta de Valores, que entre outras determinações, atualiza os valores da base de cálculo do IPTU. Outro aumento será a taxa de recolhimento de lixo.

ABASE - Parabéns à direção e colaboradores pelos 25 anos comemorados no dia 19 de setembro.

ROTARY - Será dia 19 de outubro o Costelão do Rotary no parque de exposições de Três de Maio. Cartões já à venda.

INDEPENDÊNCIA - De 8 a 12 de setembro, o Sr. Selmiro Paulo Wolfart palestrou sobre o tema "Semana de Valorização da Vida". Confira nessa edição a nota de repúdio da Câmara de Vereadores ao palestrante. Este mesmo palestrante, com o mesmo  tema, esteve em Três de Maio e Boa Vista do Buricá.

O ATAQUE DOS VÍRUS - De algum tempo para cá, não existe alguém cujo familiar ou pessoa da sua relação não esteja fortemente resfriado ou acometido de um vírus. É tosse, enjoo, diarreia, falta de apetite, abatimento, espirros e por aí vai. O risco maior está onde concentra-se um grande número de pessoas, como escolas, creches e empresas. É o efeito dominó. A explicação mais a mão é a de sempre: primavera, pólen, virose. Estamos mais frágeis e os vírus cada vez mais fortes, é isso doutores?

VENENO I - Moradores do bairro Jardim das Acácias de Três de Maio encaminharam nota de repúdio a nossa redação. Na nota eles pedem a quem flagrar ou souber quem está atirando veneno para os cachorros do bairro, avisem a polícia. Só em uma residência dois cães foram mortos em uma semana.

VENENO II - Segundo eles, se um cachorro está incomodando, o dono deve ser comunicado. Mas não é preciso matar um cão inocente. Esse tipo de atitude é crime, conforme art.32 da lei de Crimes Ambientais. Quem souber deve denunciar.
CTG - Será nesse final de semana, em Uruguaiana, a fase inter-regional  do Enart.  Três de Maio está participando. Veja matéria nessa edição.

8ª SEMANA DO IDOSO - Iniciou na quarta-feira, 24, o evento promovido pelo Lar dos Idosos de Três de Maio, com passeio pela cidade e parada para sorvete.  Neste domingo, acontece almoço na sede. Dia 1º de outubro acontece Chá Dançante. Hoje o Lar dos Idosos conta com 31 idosos, 20 funcionários, 29 membros da diretoria. (FOTO)







Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

11/08/2017   |
04/08/2017   |
28/07/2017   |
21/07/2017   |
14/07/2017   |
07/07/2017   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS