Sexta-feira, 22 de setembro de 2017
Ano XXIX - Edição 1476
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Previsão de primavera chuvosa está se confirmando no RS

03/10/2014 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
Em Três de Maio, choveu 284 milímetros de domingo a terça-feira

A chegada da primavera não traz somente o colorido e a beleza das flores. É nesta estação que os centros de meteorologia indicam mudanças no regime de chuvas e temperaturas na maior parte do Brasil. De acordo com o meteorologista Flávio Varone, do Centro Estadual de Meteorologia (Cemet RS), em outubro podem ocorrer sistemas associados à chuvas fortes, também com alguns temporais. "O fenômeno El Niño, evento climático natural que ocorre no Oceano Pacífico, aquecendo suas águas e alterando a distribuição de calor e umidade em várias partes do globo, ainda não tem sua ocorrência efetivamente comprovada. Este é o período que mais chove ao longo do ano", aponta Varone.

Com relação à temperatura, são esperadas condições amenas e dentro da normalidade. "Ainda teremos entradas de massas de ar frio, o que é normal, mas depois a tendência é que gradativamente as temperaturas comecem a se elevar", explica, informando que somente em novembro as temperaturas devem subir, aquecendo os gaúchos.


Em Três de Maio, residências ficaram alagadas e estradas e pontes do interior foram danificadas

As chuvas também causaram estragos nas áreas urbana e rural de Três de Maio. Na cidade, entre os bairros mais atingidos estão Esperança, Santa Rita, Santa Maria e Carolina, e no interior, as localidades de Rocinha, Caúna e Quaraim também necessitarão de obras.

Em diversas residências foram registrados alagamentos devido ao entupimento de calhas e bueiros e queda de galhos de árvores sobre telhados. Em algumas localidades do interior, as aulas foram canceladas, pois foi suspenso o transporte escolar em virtude dos estragos nas estradas.

Tendo em vista esta situação, o prefeito Olívio José Casali esteve reunido com os secretários municipais na busca de soluções para resolver os problemas causados pela chuva. No momento em que as águas retornarem ao nível normal, será feito um novo levantamento para verificar o investimento necessário para a recuperação das estradas e pontes e pontilhões do interior danificadas.

FOTOS: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PREFEITURA TRÊS DE MAIO

Confira a matéria completa no jornal impresso






Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

11/08/2017   |
21/07/2017   |
09/06/2017   |
13/06/2016   |
29/04/2016   |
25/09/2015   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS