Sábado, 24 de junho de 2017
Ano XXIX - Edição 1462
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Psicologia na Prática

03/10/2014 - Por Arlete Salante
Tweet Compartilhar
"Ser é a potencialidade
pela qual a semente se torna uma árvore
ou cada um de nós se torna
aquilo que realmente é."

Rollo May



Brota a vida para quem semeia vida.
Quando brotam as ideias, brotam os projetos.


Uma imagem de início, um flash, uma intuição que pulsa e toma forma dentro de si, assim nascem às realizações. Como as plantas, precisam ser regadas, cuidadas, cultivadas. Dão trabalho, solicitam empenho e dedicação para chegar à completude. Seguem o processo natural do tempo e do amadurecimento das fases.

Assim também são as pessoas. Quando seguem o próprio projeto existencial, quando conseguem, antes de tudo, a máxima fidelidade a si mesmo, pagando o preço de abrir mão do que é cômodo. O comodismo é limitador das realizações.

Realizar-se, mais que tudo é obrigação com o projeto que a existência proporciona em tempo finito no plano terreno. Cumprir bem a existência é lapidar os dons recebidos e torna-los serviço a quem precisa. É saber que é necessário servir ao próximo, servir aos outros a partir do que se tem de melhor. É oportunidade em ser útil à vida e assim, fazer valer esta passagem.

Por isso, o filósofo Parmênides afirma: "O Ser é, o não ser não é".  

Somos pelo que realizamos a nós mesmos, pela força da vida intrínseca a cada um. Não realizar a existência é deixar passar a oportunidade única e exclusiva de ser. Ou se torna o que é, ou não existe no que é, simples assim!

 Não basta obstinação que cega. É preciso percepção das possibilidades, saber ler a cada momento os caminhos cultivados que levam aos frutos.

A vida brota e se renova a cada dia. Busque enxergar em si os próprios caminhos para autorrealização. O que brota em você favorece aos outros. Seus projetos são únicos e exclusivos e prestam serviço às pessoas.

Parabéns a todos que encaram ser quem realmente são e por isso contribuem para uma sociedade melhor!

Atenção às frustrações, raivas, crises de mal humor e crítica aos outros. Busque se conhecer, busque saber o que é sagrado para você, o que te faz alegre, vencedor, o que te põe em paz com a vida, onde é verdadeiramente útil. Busque o que brota de você e responsabilize-se  com a sua vida, amanhã é resultado de hoje!





Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

15/04/2016   |
08/04/2016   |
01/04/2016   |
24/03/2016   |
18/03/2016   |
11/03/2016   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS