Sexta-feira, 24 de novembro de 2017
Ano XXIX - Edição 1484
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Notas

10/10/2014 - Por Sandro Rambo
Tweet Compartilhar
EXPOFEIRA I - Mais de 30 candidatas concorrem ao título de Soberanas da 14ª Expofeira. Marisete Furian e a secretária executiva da feira, Francini Castro orientaram as candidatas em relação ao evento que ocorrerá na próxima quinta-feira, 16, no Armazém Liquid. (Foto)



EXPOFEIRA II -  As escolhidas serão apresentadas à comunidade três-maiense no baile do Comércio, dia 21 de novembro, no Clube Buricá, com animação da banda Barbarella.

EXPOFEIRA III -  A 14ª Expofeira do Agronegócio será de 25 de abril a 3 de maio de 2015. Espaços à venda.

ELEIÇÕES I - As pesquisas deram o que falar, resultados muito diferentes aos números das urnas. Em minha opinião as pesquisas deveriam ser proibidas. Penso que deveriam assumir os deputados mais votados e não pelo quociente eleitoral.

ELEIÇÕES II - A renovação da Câmara será de 43,5%. Isso significa que 223 deputados não estão na atual. O PT continua sendo o maior partido na Câmara. Tinha 88 e fica com 70. O PMDB, tinha 71, fica com 66. O PSDB, terceira maior bancada, terá 54. Os partidos chamados "nanicos" ganharam. A composição da Câmara terá 28 partidos em 2015, ao contrário dos atuais 22.

ELEIÇÕES III - A força entre os partidos na bancada gaúcha muda pouco. O PT fica com oito; PMDB cinco;  PTB  e PDT com três cada um. O PP, com cinco. O PSB com dois. O DEM,  PSDB, PSD, PCdoB e o PRB com uma cadeira cada um.

ELEIÇÕES IV  - A bancada gaúcha na Câmara teve uma renovação pequena. Dos 31 deputados eleitos, apenas oito não estavam nessa legislatura. Os novos deputados não são tão novos: Pompeo de Mattos (PDT), Heitor Schu (PSB), Márcio Biolchi (PMDB), Giovani Feltens (PMDB) e Carlos Gomes (PRB) são atualmente deputados estaduais. Covatti Filho (PP), filho de Vilson Covatti. João Derli é vereador na capital (PCdoB). O único novato é Afonso Motta (PDT), que não tinha cargo eletivo.

ELEIÇÕES V - Mais uma vez o PMDB mostrou que é bom de corrida. Iniciou na última e terminou em primeiro. Repetiu o feito de Germano Rigotto. Agora vem o segundo tempo.

ELEIÇÕES VI - A bancada gaúcha pode sofrer modificações, com a vitória de Sartori ou Tarso. Na região, por exemplo, Neusa Kempfer ficou com a quarta suplência no PMDB. Em sua frente, na ordem, Costela, Maria Helena Sartori e Ibsen Pinheiro. Santa Rosa poderá ficar com dois deputados. O já eleito Jeferson Fernandes e Neusa. Vamos aguardar. Confira mais eleições nessa edição.

TURNO ÚNICO: A partir de hoje, 10 de outubro, a prefeitura de Boa Vista do Buricá passa a adotar o turno único em toda a segunda sexta-feira do mês, das 7 às 13 horas. A medida não vale para os motoristas do transporte escolar e os servidores lotados nas escolas municipais de educação infantil e de ensino fundamental.

ROTARY - Será dia 19 de outubro o Costelão do Rotary no parque de exposições de Três de Maio. Cartões limitados já à venda: R$ 25,00.




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

17/11/2017   |
10/11/2017   |
03/11/2017   |
27/10/2017   |
20/10/2017   |
13/10/2017   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS