Sábado, 23 de março de 2019
Ano XXX - Edição 1549
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Economia para Consumo

17/10/2014 - Por João Seno
Tweet Compartilhar
À GUISA DE COMENTÁRIO  -  QUEM PAGA NÃO TEM VEZ  -  Basta prestar um pouco de atenção. Acompanhem o noticiário e verão que infelizmente os que pagam pesados tributos não têm vez. Quem é beneficiado com o Bolsa Família? Todos sabem que não são os que pagam tributos. Aliás, não é o governo que paga o Bolsa Família. São os contribuintes, porque o governo não gera um centavo de lucro ou de renda. Então, a briga pela autoria do benefício é inócua. A Saúde beneficia quem basicamente? Na Educação quem é beneficiado com cotas? Se fizer uma análise um pouco acurada, verá que não são aqueles que pagam a conta que obtêm vantagens do poder público. No tocante à segurança, o povo bom que contribui religiosamente, não pode se expor à noite, vagando pelas ruas e praças. Os ocupantes de ruas e avenidas e logradouros públicos são os larápios, os desordeiros, os anarquistas, os marginais. Tudo isso apelidam de divisão democrática da riqueza. Há que elevar a voz e o topete, para que os pagantes do erário tenham vez. Do contrário, se lhes confisca todos os direitos. Novos tempos podem redefinir isso.

É BRINCADEIRA!  -  O Tiririca(palhaço) se reelegeu com mais de 1 milhão de votos. E se elegem  e reelegem jogadores de futebol, atletas de judô, o escambau. Quando é que a política vai ser coisa séria?

TALVEZ POR ISSO  - 38,7 milhões de eleitores deixaram de ir às urnas no primeiro turno. Estão, quem sabe, desencantados. Candidatos fajutas e mais a pesquisa fajuta são coisas que desencantam.

CONTESTADOS - Pelo menos dois candidatos contestados pela imprensa: o gaúcho Luiz Carlos Heinze e o carioca Jair Bolsonaro, fizeram votações estrondosas. O que está acontecendo?

ESTÁ NA HORA DE PARAR COM AS DISCUSSÕES SOBRE  HOMOFOBIA E PRECONCEITOS DE RAÇA E COR.
Há assuntos bem mais importantes para serem debatidos.

CONCURSO PÚBLICO - Tranquilo, bem diferente daquilo que se costuma ouvir sobre concursos públicos. Houve, como desde o começa a Comissão do Concurso Público 2014 exigiu, absoluta transparência e lisura. Foram homologados 1.348 candidatos entre cargos e empregos públicos, e compareceram ao processo seletivo, nos dias 11 e 12 de outubro, 1.168. Uma abstenção de 180candidatos inscritos.  

AGORA É A HORA  - De  melhorar o visual urbano. A administração municipal cuidou de inúmeras obras de infraestrutura no Município de Três de Maio. Agora chegou a hora de cuidar-se mais do visual urbano: das ruas e avenidas, dos passeios, do calçamento poliédrico nos bairros, da limpeza dos terrenos, da coleta de lixos, da arborização nos passeios e áreas verdes, do destino dos descartes. Já está praticamente concluído o Programa TORNE A SUA CIDADE MAIS HUMANA, que será enviado para a Câmara de Vereadores para estudo e apreciação. Aprovado o programa, serão implementados diversos projetos, que terão a participação da comunidade.

O MISTÉRIO DOS 10 MIL  -  Se o 5 x 0 da Chapecoense x Inter causou espanto e intriga, os R$ 10 mil jogados num terreno da cidade por um anônimo cidadão, causou espanto maior. Quem teria sido? Por que presentear anonimamente alguém com uma ponchada dessas? Nem o delegado da urbe conseguiu decifrar o mistério. Acontecem coisas do arco também por aqui.

ACIMA DE TUDO É PRECISO TER GARRA PARA VENCER




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

15/03/2019   |
08/03/2019   |
01/03/2019   |
22/02/2019   |
15/02/2019   |
08/02/2019   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS