Terça-feira, 18 de junho de 2019
Ano XXXI - Edição 1562
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Click Social

30/10/2014 - Por Yara Lampert
Tweet Compartilhar
"Pensamos demasiadamente. Sentimos muito pouco, necessitamos mais de humildade que de máquinas. Mais de bondade e ternura, que de inteligência. Sem isso, a vida se tornará violenta e tudo se perderá!"  Charles Chaplin


Dica de Leitura: As Cinco Linguagens do Amor

As Cinco Linguagens do Amor é um livro do autor Gary Chapman, com mais de 30 anos de experiência no aconselhamento de casais.  O autor relata que cada um de nós adota uma linguagem pela qual damos e recebemos amor. Esta obra já vendeu mais de 8 milhões de exemplares, o curioso é que ele não só explica as cinco linguagens como apresenta um questionário para os maridos e outro para as esposas descobrirem a sua linguagem de amor. Além disso, uma seção especial de perguntas e respostas vai esclarecer todas as dúvidas e dar o direcionamento sobre como expressar melhor o amor a seu cônjuge e ajudará a compreender a forma dele manifestar o amor. Se você é solteiro, adolescente, enfim, as cinco linguagens do amor valem para qualquer relacionamento mãe-filho, amigos, inclusive relacionamentos profissionais...
Segundo o autor,  as cinco formas através das quais as pessoas expressam e recebem as manifestações de amor, são: palavras de afirmação, tempo de qualidade, presentes, atos de serviço e toque físico. Se você ainda não leu fica a dica de leitura e o convite para descobrir a sua linguagem do amor...


Dia Nacional do Dentista
O último sábado, 25, foi o "Dia Nacional do Dentista". A todos estes profissionais meus sinceros parabéns, em especial, aos competentes e dedicados cirurgiões dentistas e apoiadores das páginas que assino: Katiane Chiapinotto,  Taísa Guimarães Cassol e Eduardo Foletto. Também um abraço para minha filha Priscila, acadêmica do curso de odontologia, que escolheu esta nobre profissão.

A eleição passou, a boa política não!
O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe quanto é o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio, ele vivi e depende das decisões políticas. O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce à prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e o lacaio das empresas nacionais e multinacionais. A inflação aumenta e alguns pagam altos valores de impostos. (Berthold Brecht)

RN Turismo I
A partir da edição passada a RN Turismo retornou à nossa coluna com o apoio publicitário e a grande parceria. Sucesso, vida longa e muitas viagens!
 
RN Turismo II
Roteiros de passeios e viagens para as suas férias de verão 2015 já estão disponíveis. Serra ou praia, tem para todos os gostos. Faça uma visita ou agende um horário.

Nobel da Paz
A luta da jovem ganhadora do prêmio Nobel da Paz 2014, Malala Yousafzai, renova a fé no futuro de gerações ativistas de direitos humanos e igualdade de gênero. Aos 11 anos de idade, Malala ousou denunciar na internet atos do regime Talibã que proibiam meninas de estudar. Em 2012, foi baleada por mascarados no Paquistão, dentro de um ônibus escolar. Recuperou-se no Reino Unido. Sobrevivente, não fugiu à luta. Seguiu na briga pelo acesso à educação. No último dia 17, ela se tornou a mais jovem vencedora do Prêmio Nobel da Paz. Outra importante premiação foi a Medalha da Liberdade (Liberty Medal), dos Estados Unidos. A medalha é concedida desde 1989 pelo Nacional Constitucional Center  para pessoas que lutam pela liberdade ao redor do mundo.


.....................................................................................................................................

Confira os clicks desta semana:



Pela passagem do Dia do Professor e funcionário de escola, o Colégio Dom Hermeto comemorou a data com um jantar no Restaurante Eba-Eba. Momento de confraternização e irmandade ainda mais o engajamento de todos por este educandário. São anos de história, conquistas e luta. Parabéns Dom Hermeto! Que venham muitos anos junto à nossa comunidade!


A loja Maria Yolanda é um espaço elegante, que a cada semana recebe muitas novidades para o bem vestir dos pequenos.
Outro ponto alto da loja é o enxoval completo para o seu bebê.
Tudo lindo, confortável e de alta qualidade!


Em duo de beleza e elegância, durante o baile de formatura do curso
de Administração - Setrem,  Márcia Ruaro e Nani Busse



Na última sexta-feira, 24, foi o dia do OPS! (Orientação Profissional Setrem).
Mais de mil estudantes de toda a região vieram até a Setrem. 
Dia de conhecimento, aprendizado, tirar dúvidas, fazer novas amizades e oportunizar parcerias. 



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

14/06/2019   |
07/06/2019   |
31/05/2019   |
24/05/2019   |
17/05/2019   |
10/05/2019   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS