Sexta-feira, 21 de julho de 2017
Ano XXIX - Edição 1466
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Notas Sandro Rambo

30/10/2014 - Por Sandro Rambo
Tweet Compartilhar
ELEIÇÕES I - Esperamos que esse "novo governo Dilma", não seja marcado pela corrupção, recessão econômica, etc... e, se houver, que os corruptos sejam verdadeiramente punidos. Esse novo governo foi reeleito com uma pequena margem de diferença, 51,64% contra 48,36% para Aécio. Torço que comece com uma ampla reforma política, e entre as mudanças, o fim da reeleição e das coligações e que os mandatos sejam de cinco anos. 

ELEIÇÕES II - É revoltante ver nos noticiários - após as eleições,  José Dirceu também vai cumprir prisão domiciliar. Já estão cumprindo prisão domiciliar o ex-deputado José Genoino (PT), o ex-tesoureiro do PL  Jacinto Lamas e o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, todos condenados no processo do mensalão. Falando em mensalão, o dinheiro (nosso) será devolvido? E o da Petrobrás?  

ELEIÇÕES III - Já no RS, o PT dá lugar ao PMDB. Não será fácil para Sartori administrar um estado endividado com a União. Em nível de municípios, o PMDB já começa a pensar em ser cabeça de chapa nas eleições municipais. Quem será o nome mais indicado? Com a resposta, o presidente Pedro Dapper. Partido para vice é que não vai faltar com certeza.

IGUALDADE DE GÊNERO: O Brasil caiu nove posições em um ranking de igualdade de gênero. O país aparece na 71ª colocação na lista divulgada pelo Fórum Econômico Mundial. O Fórum avalia as diferenças entre homens e mulheres na saúde, educação, economia e indicadores políticos em 142 países.  A maior queda ocorreu na avaliação que considera salários, participação e liderança feminina no mercado de trabalho.

SICREDI - Lembrando que a cooperativa proporciona um horário diferenciado de atendimento ao público nas Unidades Sicredi Centro e Rua Horizontina em Três de Maio. De segundas a sextas-feiras: das 10 às 16 horas. Nos primeiros 5 dias úteis de cada mês: das 9h30min às 16 horas.

SUÍNOS - A continuidade de menores tributos referentes à comercialização de suínos vivos se estenderá até 30 de abril de 2015. Esforço do PTB, por meio do deputado Aloísio Classmann.
 
WNL - Segunda-feira, 3, a WNL Informática passa a atender na Avenida Santa Rosa, 701, ao lado do prédio Marasca, próximo a Casa Bretin.

ELETROCAR - A empresa três-maiense, instalada no complexo Thomé, deve inaugurar até dia 15, Posto de Selagem de Tacógrafos. A empresa está investindo forte no Posto de Ensaio (popularmente conhecido como "Rolagem"). A Eletrocar é credenciada pelo Inmetro para conserto e venda de tacógrafos.       
    
GRENAL PELA VIDA  - O Hospital São Vicente de Paulo (HSVP),  promove no sábado, 8 de novembro, a partir das 8h, a terceira edição do GreNal pela Vida. Não é necessária a inscrição antecipada. Serão sorteadas entre os doadores camisetas oficiais de Grêmio e Internacional.

ASFALTO NOVO - Em Três de Maio e Santa Rosa, algumas avenidas e ruas ganharam asfalto novo. O que preocupa agora são os motoristas imprudentes e irresponsáveis, na sua maioria jovens, que estão fazendo da rua pista de corrida ou  para fazer "cavalinhos de pau", colocando em risco a vida das pessoas e o patrimônio privado (prédios). Acho que a Brigada Militar deveria fazer uma fiscalização discreta e planejada para flagrar estes infratores. Com a praticidade de filmar com o celular, fica mais fácil registrar o fato e levar ao conhecimento da polícia.



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

14/07/2017   |
07/07/2017   |
30/06/2017   |
23/06/2017   |
16/06/2017   |
09/06/2017   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS